LotR & GoT, Beer Nerd Drops!

By | 1 de dezembro de 2014

Está na hora de adicionar mais uma cerveja do Game of Thrones / GoT  na sua lista de desejo e de quebra ainda as recém lançadas Lord of the Ring / LotR. Aproveitando o post tardio e com um assunto fácil, a coluna de nerdices cervejeira inaugura os posts Drops para que vocês nunca mais fiquem sem uma novidade.

LotR

Hoje será jogo rápido, nenhuma pesquisa muito profunda nem um assunto muito extenso, apenas alguma novidade nerd no mundo da cerveja e acredito que será também uma boa oportunidade   para apresentar gadgets!

GoTA Ommegang irá lançar a 5ª cerveja da série em homenagem ao GoT, seguindo a linha das suas criações anteriores com um belo rótulo.

Conforme o post do Bebendo Bem, e o blog oficial da cervejaria, a próxima cerveja será uma Saison escura com referência ao corvo de 3 olhos dos sonhos de Bram Stark, chamada Three-Eyed Raven Dark Saison Ale com 7.2% de abv.

A cerveja estará disponível a partir de março de 2015, estreando junto com a 5ª temporada da série.

LotR BeerSeguindo os passos épicos da Ommegang com as cervejas do GoT, a cervejaria Fish Brewing finalmente conseguiu uma licença junto a Warner Bros Entertainment para produzir oficialmente as cervejas dos filmes do Senhor dos Anéis.

A mitologia de LotR possui uma cultura cervejeira, possuindo até alguns Pubs como o Prancing Pony e o Green Dragon. Agora a franquia possui também as cervejas oficiais, mas que não são copias das bebidas no conto.

As cervejas do LotR são inspiradas em alguns de seus principais personagens, por enquanto só os vilões, chamando respectivamente Gollum Precious Pils, Smaug Stout e Bolg Belgian Tripel. Cada rótulo traz a história do personagem e um pouco da inspiração para o rótulo.

LotR GollumLotR SmaugLotR Bolg
(Clique nas imagens para ampliar)

Os estilos das cervejas de LotR são uma Imperial Pils com 85 IBU e 9.5% de abv, uma Russian Imperial Stout com 65 IBU e 9.5% de abv e uma Belgian Tripel com 35 IBU e também 9.5% de abv.

Cheers LotR

7 thoughts on “LotR & GoT, Beer Nerd Drops!

  1. Chaval

    Agora é ver se alguma importadora por aqui vai atrás… se bem que as GoT até os gringos dizem que não acha fácil por lá.

    Reply
  2. Daniel Córdova

    Fala Luquita!
    Essas cervejas do Senhor dos Anéis, principalmente a do Gollum, são boas representantes do jeito americano de fazer cerveja: extremas.
    Caramba, uma Pilsen com 85 IBU e 9,5%, fiquei realmente curioso pra beber.
    Abraço

    Reply
  3. Fabrizio Guzzon

    Grande Luquita,
    Muito bacana estes lançamentos… como toda pessoal com bom senso sou fã de ambas as obras e essas brejas do GoT são muita bem sacadas…
    As do LotR… são legais, apesar de eu achar que ainda seria mais legal se elas fossem baseadas nas cervejas presentes no conto.
    E ainda acho que tem um espaço de mercado bem grande para ser trabalhado com base nas cervejas do universo de RPG, principalmente o Forgotten Realms e greyhawk… que tem um nivel de descrição das cervejas onde é possível chegar até o estilo.
    Abç
    Guzzon

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*