Lista Nerd Beer, cervejas para serem conquistadas!

By | 5 de janeiro de 2015

Iniciando bem o ano, vamos a um drop post sobre cervejas com tema Nerd. A coluna de nerdices já publicou sobre cervejas de filmes e seriados, sobre a Duff, GoT, LotR e exclusivas das Comic Con. Desta vez teremos uma lista com 7 cervejas que todo nerd cervejeiro precisa um dia conseguir tomar, ao menos uma, para desbloquear a conquista de Geek Beer!

Para começar devagar mas de forma bem legal, essa semana a coluna de nerdices vai ser bem leve e deixar todos os leitores com muita vontade de viajar em 2015 para conseguir tomar as cervejas citadas. Sei também que há ainda muitas outras cervejas com essa temática, principalmente caseiras (que não entram neste caso), mas para que soltar tudo de uma vez, certo?

O objetivo desta lista é incluir somente cervejas que podem ser compradas algum dia por vocês leitores, isto é, as “fictícias” não comerciais ficam de fora desta vez na lista.

ListaSobering Thought – Harringtons Breweries

Origem: Nova Zelandia
Estilo: Sem Álcool (Baixo teor alcoólico)

Nota no RateBeer: 9

Esta cerveja não é oficial do filme, mas a cervejaria local resolveu homenagear bem antes da licenciada o grande orgulho do país.

Lista

Imperial Stout Trooper – New England Brewing Co.

Origem: EUA
Estilo: Imperial Stout

Nota no RateBeer: 99

Possui variações envelhecidas em barril, com adições especiais de café e baunilha.

ListaHoptimus Prime – Ruckus Brewing Company / Legacy Brewing

Origem: EUA
Estilo: Double IPA

Nota no RateBeer: 93

Nascida na cervejaria Legacy e coroada na cervejaria Ruckus. O nome porém, que parece ser tão criativo, é usado por várias outras cervejarias, até a Robinsons já fez a versão dela.

Lista NerdMonty Python’s Holy Grail – Black Sheep

Origem: EUA
Estilo: ESB

Nota no RateBeer: 34

Ainda conta com a versão “Black Knight’s Reserve” que foi uma re-rotulagem de outra cerveja da Black Sheep, somente pela brincadeira.

Vulcan Ale – Harvest Moon Brewery (MT)

Origem: Canada
Estilo: Irish Ale

Nota no RateBeer: 39

Feita por uma cervejaria dos EUA mas disponível principalmente no Canada. O interessante que essa cerveja faz parte do projeto “Federation of Beer” que cria cervejas oficiais com a marca Star Trek.

Lista NerdKlingon Warnog Roggen Dunkel – Tin Man Brewing Company

Origem: EUA
Estilo: Dunkelweizen

Nota no RateBeer: 38

A segunda cerveja da Federation of Beer é uma cerveja dos Klingons, sendo que a anterior homenageia os Vulcans a raça do Spock!

 

 Lista NerdRomulan Ale – Cerveceria La Constancia S.A.

Origem: El Salvador
Estilo: American Standard Lager

Nota no RateBeer: 1

Esta cerveja de El Salvador também homenageia o seriado Star Trek mas não faz parte da federação oficial, pela qualidade já é de se suspeitar!

Ao contrário de que se pode imaginar, nem todas as cervejas são dos EUA e muito menos todas são de qualidade superior! Porém sem dúvida, tomar cervejas com essa temática sempre será um atrativo diferenciado e até acaba se tornando um item de coleção em caso de produtos licenciados.

Por falar em Duff, vou atualizar a lista que citei no post sobre o assunto pois há muito mais do que eu tinha encontrado daquela vez.

Já apareceram no desenho:
Duff, Düff, Duff Adequate, Duff Amber Fire-Brewed Barley Export, Duff Basement, Duff Blue, Duff Blue Ribbon, Duff Champagne, Duff Christmas Ale, Duff Dark, Duff Draft, Duff Dry, Duff Extra Cold, Duff High-Extra Beer, Duff Holo Beer, Duff Ice, Duff Lager, Duff Light, Duff Lite, Duff Malt, Duff Microbrew, Duff Peanut Butter Lager, Duff Red, Duff Special Reserve, Duff Stout, Duff Tinsel, Duff Zero, Duff’s Alcohol-free Beer, Duff’s Double-Dunkin’ Breakfast Lager, Duff 200, Henry K. Duff’s Private Reserve, Lady Duff, Le Duff avec Codeine, Malaysian Duff, New McDuff Ale, Raspberry Duff, Tartar Control Duff. Temos também a Pawtucket (Family Dad) que é a Duff re-rotulada, como aparece no desenho. Por final a Duff Gingerbread e Duff Gummy Bear, parecem ser produtos alimentícios (como sugere o nome) e não variações da cerveja.

Agora, bora descansar o figado ainda abatido das festanças!

6 thoughts on “Lista Nerd Beer, cervejas para serem conquistadas!

  1. TimoteoRP

    Tem a W.W. do Mr. Beer, baseada em Breaking Bad… Não provei e nem fiquei curioso, pq o mr. Beer constuma abusar bonito no preço…

    Por falar em Breaking Bad, anseio o dia em que alguma cervejaria lançará uma Müchner Hell com o nome de Schraderbräu pra homenagear essa série fantastica.

    A Imperial Stout Trooper me fez ficar muito curioso…

    Reply
  2. Daniel Córdova

    Fala Luquita!
    Fiquei de cara que tem umas com nota 99 e 95 aí na lista. Será que pouca gente votou (e votaram influenciados pelo nome) ou são realmente tão boas assim?
    Estão na lista pra procurar se algum dia viajar pra aqueles lados lá.
    Abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*