Defender No Brasil – Comic Con & Cerveja Parte 2

Por | 30 de dezembro de 2015

Em ritmo de final de ano, com o bucho cheio do natal e ainda pegando a rabeta da Comic Con Experience, ou CCXP que acontece aqui no Brasil, vamos marcar essa leve volta da coluna de Nerdices cervejeiras com um post que irá atualizar um assunto e animar muitos cervejeiros nerds que sonham em tomar uma Defender.

Dae pessoal que acompanha (va) a coluna de nerdices, finalmente consegui dedicar novamente um tempo a este projeto. Eu senti muita saudade de escrever aqui e não foram poucas as vezes que planejei voltar, vide promessas que fiz para o Anselmo ao longo do ano. Espero que vocês também tenham sentido a falta de alguns textos nerds, sobre o mundo da cerveja, pois eu já tenho algumas coisas separadas para contar por aqui mas vamos devagar e sempre para evitar ficar ai mais alguns meses parado.

defender ipaPara retomar o ritmo vou atualizar um post lá de 2014, cada vez mais distante, onde eu escrevi da relação das cervejas com o evento Comic Con. Na ocasião eu mostrei as cervejarias envolvidas com os 2 principais eventos, NY e Denver, que são responsáveis por fornecer sempre algo especial.

Como puderam ler, a cervejaria Brooklyn sempre se dedica bastante neste evento pois o próprio Garrett Oliver é um grande fã de quadrinhos, sendo um exímio colecionador.

Na edição de 2015 a Brooklyn desenvolveu uma IPA ao estilo costa-oeste (West-Coast IPA), que possui um perfil frutado e com o aroma de lúpulo explodindo no ar, e junto a ela também é criado um novo Defender (defensor) que este ano veio defender a cultura e a cerveja de Hell’s Kitchen.

O “Defender” deste ano remete aos heróis mais modernos sendo uma mistura de Capitão America, Assassin Creed e um jogador de Basquete bem descolado (e lembra até o próprio Garrett Oliver). A arte foi feita por Khary Randolph, um jovem ilustrador que já trabalhou nas artes de X-Men, Homem Aranha, Hellboy, entre outros.

Agora a parte mais interessante disto tudo é que a IPA Defender, assim nomeada, chegou este final de ano no Brasil para um evento especial. Trata-se do “Drink & Draw” (Beba e Desenhe) um evento voltado para a degustação da cerveja e para se soltar a criatividade na mão. Afinal Comic Con, Desenho e Cerveja tem tudo haver!

DefenderNão se trata apenas de um evento para beber e desenhar mas sim de uma verdadeira competição para ver quem tem o melhor traço! O bom deste evento é que ele irá ocorrer em 4 cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre), o que ajuda a mais pessoas terem a oportunidade de participar e tomar a cerveja.

Neste link é possível acessar a página do evento no Facebook para verificar as datas e locais aonde irá ocorrer o Drink & Draw, que aqui em SP será realizado no Empório Alto dos Pinheiros no dia 11 de Janeiro e em mais uma data e local.

Aí é só chegar, pedir uma Defender IPA, pegar uma “bolacha” (porta copo) e soltar o traço na mesma. Sim o desenho será feito na bolacha e no lado inverso o artista deverá colocar o nome e e-mail para poder se contatado caso ganhe.

DefenderCada local irá eleger os 3 melhores e estes irão ganhar:
3º colocado: 1 Sorachi Ace 750ml
2º colocado: 1 kit Brooklyn Colors (3 long necks + 1 copo Brooklyn)
1º colocado: 1 Sorachi Ace 750ml + 1 kit Brooklyn Colors (3 lonk necks + 1 copo Brooklyn)

Então, além de aproveitar para tomar uma cerveja muito exclusiva ainda poderemos ganhar ótimas cervejas da Brooklyn, vale a pena a participação.

Além disto fica a dica para o pessoal do Omelete TV, responsáveis pela CCXP, para no próximo ano também fazer algo neste sentido aqui no Brasil, quem sabe teremos nosso próprio Defender da Comic Con Experience.

Abraços e Feliz ano novo para todos os leitores, que 2016 seja Bem Melhor!

5 comentários para “Defender No Brasil – Comic Con & Cerveja Parte 2

  1. Anselmo Mendo

    Depois do evento com a Cozinha de Jack, definitivamente entendi que nerdices e cerveja tem tudo a ver. Tentarei deixar meu rabisco lá no EAP dia 11. Chegou a mandar a ideia de replicar a cerveja no CCXP para o Omelete, Luquita? Quem sabe a gente não consegue uma parceria 😀 ?

    Responder
  2. Daniel Córdova

    Fala Luquita!

    Muito legal o evento. Pena que é mais um das coisas que “esquece” de passar por Floripa no trajeto Curitiba-Porto Alegre, assim como shows, etc.

    Curti a ideia de beber uma cerveja rara de encontrar e soltar o traço. Eu mesmo não iria conseguir competir direito, já que deve fazer mais de 15 anos desde que “desenhei” um Goku copiado de algum lugar, mas iria lá só pra beber a Defender.

    Abraço!

    Responder
    1. Luquita

      Fala Daniel, vdd alguns lugares que já possuem boa cena cervejeira acabam sendo esquecidos mas é legal ver que pelo menos não ficou em apenas um local.

      Eu tb não me arrisco mais a desenhar rs.

      Responder
  3. Fabrizio Guzzon

    Grande Luquita!

    Muito bacana essa breja e a iniciava do Drink and Draw.
    Por sinal, se eu estiver em SP no próximo final de semana vou dar um pulo no EAP para beber e rabiscar uma bolacha!

    Abç
    Guzzon

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*