Comic Con & Cerveja!

Por | 15 de setembro de 2014

No próximo mês acontece a Comic Con New York e assim como na versão de Denver, haverá uma cerveja exclusiva feita para o evento. Esse é um prato cheio para os Nerds  que apreciam a boa cerveja, pois além de tudo as exclusividades das Comic Con são feitas por grandes cervejarias que presam pela qualidade.

Comic Con Beer

O post desta semana foi novamente inspirado pelo site Bebendo Bem cujo post, de Fabian Ponzi, chamava a atenção para o lançamento de uma nova cerveja especialmente para o evento da Comic Con NY. Com isso resolvi pesquisar e trazer todas as versões já lançadas e que dificilmente teremos a chance de provar.

 

Ambos eventos da Comic Con trouxeram no mesmo ano de 2012 pela primeira vez uma cerveja exclusiva, pois pelo visto a parceria com cervejarias artesanais locais já era algo comum. As cervejas também não são servidas dentro do local do evento mas sim em bares associados ao redor do mesmo.

Na edição de Denver em 2012 a Breckenridge Brewery trouxe pela primeira vez a sua cerveja colaborativa com a Comic Con e que foi nomeada por um fã, através de um concurso. O estilo escolhido na ocasião foi uma American Wheat Ale que ganhou o nome de “The Fantastic Pour“e sinceramente não descobri o porquê da associação entre o nome do grupo de heróis e a cerveja.

Em Nova Iorque a Comic Con fez parceria com a Brooklyn Brewery, que é a maior representante local, e trouxeram à vida o primeiro herói da série “Defender“. Diferente da edição de Denver, quem escolheu o nome foi a própria cervejaria que resolveu criar uma séria exclusiva que irá ganhar um novo personagem, sem nome próprio, a cada edição. Assim, em 2012 surgiu uma cerveja do estilo Amber IPA com Dry Hop que estampou um defensor que lembra bastante os personagens dos anos ’30, a época de ouro dos quadrinhos.

Brooklyn Defender

O rótulo da Brooklyn foi feito em colaboração com designers da própria DCMilton Glaser e Tony Millionaire;  a cerveja por sua vez foi feita pelo nerd pessoal da Brooklyn, Garret Oliver. O legal que dá pra notar elementos que envolvem o mundo da cerveja no herói, como uma tampinha e um puxador de chopeira.

Comic Buddah

Em 2013 na edição de Denver, com a mesma cervejaria e no mesmo sistema de escolha do nome, lançou-se a “The Caped Brewsader“. Uma Belgian Wit feita com uma fruta chamada de “Buddha’s Hand” (A mão de Buddha ou em português chamada de Cidreira) que, além de parecer tentar te pegar e por isso ser muito estranha é bastante cítrica, combinando com o estilo.

Buddha’s Hand Fruit

Desta vez, em 2013 na Comic Con de NY, a Brooklyn apostou em uma cerveja do estilo American Black Ale e o “Defender” desta edição tinha que seguir também por um tema mais escuro. O desenhista Cliff Chiang, que fez a arte da Mulher Maravilha na DC por algum tempo, foi responsável por criar um herói obscuro, algo meio parecido com o Batman ou o Pantera Negra.

Defender Brooklyn

Brews WayneNeste ano de 2014 em Denver, a Breckenridge Brewery  foi novamente responsável pela cerveja para a parceria, desta vez a cerveja é do estilo Amber Ale e o herói foi criado por Josh Viola e Aaron Lovett em homenagem ao cavaleiro das trevas, Bat-Man.

A arte desta  edição é uma referência direta ao herói da DC, sendo inspirada na cervejaria fictícia Koul-Brau Brewery do jogo Arkham City, e recebendo o nome, escolhido por um fã, de Brews Wayne. Isso com certeza seria mais plausível para a riqueza da família Wayne do que qualquer outra coisa.

Como citado no início deste post, semana passada o Bebendo Bem, divulgou a cerveja e o Defender de 2014 da Comic Con NY. A Brooklyn que também pelo terceiro ano consecutivo foi responsável pela cerveja do estilo Red IPAAmy Reeder criou uma super heroína, saindo do perfil masculino, inspirada nos personagens de séries de TV dos anos ’70 como o Batman.

Defend Beer Pow

Na minha opinião este último da Brooklyn é sem dúvida o rótulo mais bonito e interessante de todos. Só é uma pena não ter todas as informações de criação de arte ( isso será um trabalho para o Anselmo) e nem a associação do nome com a cerveja.

Brooklyn Pow

9 comentários para “Comic Con & Cerveja!

  1. Pingback: Defender No Brasil - Comic Con & Cerveja Parte 2 - Beercast Brasil

  2. Fabrizio Guzzon

    Fala Luquita!
    Pelo visto o Fantastic Pour é referente ao ato de encher o copo… como se fosse uma “enchida fantastica”.
    E o ultimo rotulo, lembra muito o modelo de arte e estilo de black exploitation dos anos 70… tipo Shaft na TV e Luck Cage nos quadrinhos.

    Abç
    Guzzon

    Responder
  3. Anselmo Mendo

    Boa Luquita, Vou colocar isso na pauta da coluna de design também! Já imaginava algo com o Milton Glaser e a Brooklyn há um tempo. No caso dessas daqui, rótulo é tudo, porque, pelo que parece, as cervejas em si não são tão especialmente criadas para as Comics.

    Responder
  4. Daniel Córdova

    Fala Luquita!
    Po, show de bola essas cervejas. Dá mais vontade ainda de ir na Comic Con.
    San Diego pelo visto ainda não entrou na onda das cervejas, certo? Seria legal ver uma das californianas preparando algo legal pra eles.
    Gostei muito dos rótulos da Brooklyn e dos nomes criativos da Breckenridge.
    Abraço!

    Responder
  5. Derly de Lana Cordeiro

    Caraca, muito bom esse post Luquita.

    Como bom Nerd que sou sempre tive muita vontade de ir a uma Comic Con, agora terei mais motivos para ir, já que sei que alem de todo aquele paraíso nerd, também encontrarei excelentes cervejas.

    Abraços e que a força esteja com você!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*