Os melhores bares do universo onde você nunca vai beber sua cerveja!

Por | 17 de março de 2016

Degustar uma cerveja artesanal bem produzida e gelada é sempre bom, ou melhor, necessário! Mas somente a degustação basta para uma experiência completa? Qual a influência que o ambiente e a companhia tem sobre esse momento? Existem regras ou alguma unanimidade quanto ao local para esse importante ritual?

Em nosso pequeno grupo temos vários tipos, degustadores solitários e caseiros, adoradores do acaso com seus bares barulhentos, os amantes de ambientes familiares regados a uma boa comida harmonizadora e é claro, os que topam uma boa cerveja em qualquer local.

Encontrar o lugar perfeito seria uma discussão gostosa e interminável, a qual poderíamos beber muitas das nossas cervejas prediletas, claro, se conseguíssemos encontrar um lugar em que todos estivessem dispostos a ir para ter essa discussão… 😀

Mas e se pudéssemos escolher um, entre todos os bares e restaurantes fantásticos e fictícios da nossa cultura POP, para levar AQUELA cerveja artesanal, em qual iriamos?

Será que ao menos na ficção conseguimos chegar a um ambiente que agrade a todos?

Taverna do Moe – Simpsons

taverna_do_moe

Localização: Springfield.

Administrado pelo simpático e ao mesmo tempo mau humorado Moe, é um dos locais mais icônicos de Springfield e parada obrigatória para qualquer fã da cerveja Duff, única marca comercializada no bar. Seu ambiente nada familiar tem como atrativo seus conhecidos e bêbados frequentadores, que com suas conversas surreais sobre o cotidiano entretêm todo e qualquer visitante.

Não deixe de experimentar o Moe Flamejante e jamais coma no local.

Formas de pagamento: Dólar.

Dica cervejeira: pedida certeira no Bar do Moe é o chope, fresquíssimo, da Duff. Experiência semelhante aqui no Brasil já tivemos com a lager Duff Beer produzida pela Saint Bier Cervejaria de Forquilhinha, SC, mas, problemas de direitos autorais a tiraram de circulação. Uma versão oficial da cerveja é vendida em três variações no The Simpsons Ride da Universal Studios.

Mos Eisley Cantina – Star Wars

cantina_star_wars_2

Localização: Tatooine.

Administrado por uma gerência carrancuda e frequentado por um público violento e intolerante, não é aconselhável para uma degustação familiar. Seu cardápio possui pouca variedade de rótulos e o bar dá preferência à bebidas manufaturadas localmente pelos incansáveis funcionários (escravos) dos Huts. O Mos Eisley é um excelente ponto para a contratação de serviços alternativos de transporte, já que o UBER intergaláctico ainda não está disponível no local.

Formas de pagamento: moeda local Druggat.
Permite porte de armas.
Importante: Droids não são permitidos nas dependências do bar e o dinheiro da república não é aceito.

Dica cervejeira: já que não podemos viajar ao passado para uma galáxia muito distante, que tal provar a Mos Eisley Blonde Ale da Cervejaria Petoskey (Petoskey, Michigan, USA). Leva extrato natural de limão e blueberry, tem  7.5% de ABV e 12 de IBU. Hans Solo sacaria primeiro por essa cerveja.

Titty Twister – Um Drink no Inferno

Titty-twister

Localização: em algum lugar na fronteira entre o Mexico e os EUA.

Com difícil acesso e poucas resenhas disponíveis, esse é o bar com menos clientes assíduos que temos conhecimento e que definitivamente não é um local para levar sua família. Seu público é composto principalmente por caminhoneiros, fugitivos, coiotes e pessoas com atividades suspeitas na fronteira dos EUA com o México. Apesar de vender muitas cervejas mexicanas, a especialidade da casa é a tequila servida pura e sem limão, que em dias de show pode ser servida a moda da casa, nas coxas de uma linda morena. Outro atrativo da casa é a dupla de músicos Tito & Tarantula com seu sucesso After Dark. Não aconselhamos a permanência no local até o final da música.

Formas de pagamento: sangue
Aberto todos os dias do por do sol ao raiar
Proibida a entrada com água benta e crucifixos

Dica cervejeira: boa chance da Tre Pupazzi Titty Twister India Pale Ale, produzida pelo Birrifio Hibu em Lecco na Itália, fazer sucesso nos filmes do Tarantino com os seus 6,2% de álcool.

Korova Milk Bar – Laranja Mecânica

clockworkorange1

Localização: Mesto, Londres (em algum momento no futuro).

Possuidor de uma decoração in-out-in-out moderna e muito iluminada, o Korova Milk Bar é o ambiente horror show para messel químicos controlados com seus drugues. Malenky o mesto possui um sistema de atendimento diferenciado que busca preservar as keeshkas de seus frequentadores, atendendo por dia uma quantidade malenky de lewdies, todos sentados. A casa tem um bolshy cardápio de Molokos para osoosh com destaque para o Vellocet, Synthemesc e a especialidade da casa o Moloko Plus.

Formas de pagamento: Cutter, Deng, Golly, Pretty Polly.
Aberto todas as nochys.
Aceitam a entrada de molodoy.

Dica cervejeira: num bar onde todos bebem leite cairia bem uma Korova Milk Porter, da Gnarly Barley Brewing (Hammond, Los Angeles). Trata-se de uma Baltic Porter com “sweet coffee and chocolate flavor”.

La Louisiane – Inglorious Bastards

taverna_iglourious_2

Localização: França – Vila de Nadine.

Com sua entrada por uma pequena escada que desce do nível da rua ao porão, esse pequeno, seguro e charmoso PUB localizado no interior da França é o ambiente perfeito para happy hours e jogos com toda a família. Dotado de um ar romântico único, conta muitas vezes com a presença de famosas figuras do meio artístico e militar. A casa ainda possui uma vasta carta de bourbons e uma especial cerveja artesanal, produzida na pequena vila de Nadine.

Formas de pagamento: Francos e Reichsmark.
Idiomas da casa: Frances, Alemão e Austríaco.
Proibida a entrada de judeus e simpatizantes dos chamados “aliados”.

Obs.: aconselhamos que, antes da visita ao PUB, aprenda a pedir cerveja ao modo alemão.

Dica cervejeira: uma boa pedida no La Louisiane seria a Hofbräuhau Munchen. O bar da Hofbräuhau foi onde Adolf Hitler organizou as cartas contendo os ideais do Partido Nazista e fez diversos discursos para os seus amigos e aliados. Diz a lenda que a Hofbräuhau Munchen também era uma das cervejas preferidas do Führer. 

Jack Rabbit Slims – Pulp Fiction

pulp-fiction

Localização: Los Angeles.

Se você busca um cardápio recheado de hamburguers, filés de respeito e milk shakes caprichados, esse é o seu restaurante. Decorado como uma lanchonete dos anos 50, o Jacks Rabbit possui um ambiente único, onde você pode ser atendido por Buddy Holly, James Dean, Marilyn Monroe, Zorro e Jerry Lewis, além de usufruir de mesas especiais em chassis de carros como Cadillac, Buik e Pontiac. O charmoso ambiente ainda possui performance de músicos ao vivo e semanalmente promove um famoso concursos de Twist, onde o casal vencedor leva para casa um lindo troféu.

Forma de pagamento: dólar
Especialidades da casa: Durward Kirby Burger, The Douglas Sirk 50 oz. Steak e Five Dollar Shake.
O restaurante não possui restrições para utilização de drogas em seus toaletes.

Dica cervejeira: Vincent Veja provavelmente se apaixonou por cervejas nos tempos que esteve em Amsterdam, mas não é muito provável que encontrasse algum fermentado dos Países Baixos no Jack Rabbit Slims da década de 1990. Aposta melhor seria uma Sierra Nevada, cervejaria fundada em 1979 na Califórnia e que produz a excelente Sierra Nevada Pale Ale.

Três Vassouras – Harry Potter

Tresvassouras

Localizado: Hogsmeade.

Localizado na cidadezinha de Hogsmeade e administrado pela simpática Madame Rosmerta, esse simpático e rústico PUB tem como principal público estudantes e professores de Hogwarts. Neste ambiente animado e barulhento, sempre regado a muita cerveja amanteigada e peixe com batatas, você poderá ouvir todo tipo de histórias fantásticas sobre dragões, magia e maldições, lembrando muito um encontro NERD de RPG.

Não deixe de experimentar as bebidas servidas em canecas de estanho, aqui você poderá provar hidromel, água de gilly, rum de groselha, abóbora espumante, o velho uísque de fogo e, é claro, a famosa Cerveja Amanteigada.

Formas de Pagamento: Galeão, Sicles e Nuques.
Não é permitida a realização de magias no local.

Dica cervejeira: sinceramente, cerveja amanteigada não é coisa pra qualquer estômago. Nos resta a esperança de que, em alguma torneira esquecida do Three Broomsticks, possa verter uma Fuller’s London Pride para encher nosso Pint.

Taverna O Pônei Saltitante – Senhor dos Anéis

ponei_saltitante

Localização: Terra Média – Bree.

Localizada em um importante centro comercial do Norte da Terra Média, a Taverna e hospedaria Pônei Saltitante é conhecida por ter as melhores bebidas da região e os melhores quartos de Bree. Seu salão está sempre cheio e muito animado, onde todas as noites podemos ver performances de músicos ocasionais e clientes entusiasmados. Seu público, muito variado e singular, é formado principalmente de viajantes e comerciantes e não é difícil vermos hobbits, humanos e anões bebendo e cantando juntos.

Formas de pagamento: moedas de prata, bronze e cobre.

Dica cervejeira: vai saber quais eram as cervejas preferidas de Frodo, Sam, Merry e Pippin, mas imaginamos que eles aprovariam as neozelandês produzidas pela Moa Brewing Company. Por exemplo, a excelente Moa Imperail Stout Oak Aged com 10,2% de teor alcoólico.

Pavlov´s – Two and a Half Man.

pavloves_2

Localização: Malibu.

Se você está solteiro e em busca de azaração, esse pequeno bar localizado na praia de Malibu é parada obrigatória. Seu clima despojado atrai diversas comemorações universitárias, que por motivos inexplicáveis tem uma proporção de mulheres muito acima de qualquer outro bar, especialmente as que tem gostam de homens mais velhos. Traga sua camisa de boliche e venha beber sua cerveja gelada no Pavlov´s, mas não deixe de experimentar a Marguerita.

Forma de pagamento – Dólar
Aberto 24hs por dia

Dica cervejeira: é bem provável que você encontrasse Charlie Harper com uma Samuel Adams nas mãos em uma noite qualquer no Pavlov’s. Não foram poucos os episódios em que o beberão apareceu tomando uma Boston Lager em Malibu.

16 comentários para “Os melhores bares do universo onde você nunca vai beber sua cerveja!

  1. Pingback: Cerveja Hofbrau Original com Will Nolting – Beercast #154 - Beercast Brasil

  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Willian,
    Muito legal o post, agora que finalmente consegui ler.
    Se formos buscar bares fictícios temos uma gama muito grande de opções, a yawning portal inn de forgotten realms, aces high e o cristal palace do universo cartas selvagens, dentre outros.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Will Nolting

      Fala Guzzon, tudo bem?
      Realmente temos uma infinidade de bares para comentar, com certeza irei fazer um outro texto com os que ficaram de fora.

      Valeu pelo comentário.
      Abs,

      Responder
  3. Pingback: Cervejas para beber na Páscoa 2016 – Beercast #150 - Beercast Brasil

  4. Luquita

    Sensacional o post, digno de continuar a sessão de Nerdices Cervejeiras que eu abandonei a tanto tempo. Tal post já deve ter passado por minha cabeça algum dia, pq eu prometia muito sobre escrever de cervejas fictícias. O da Duff eu até cheguei a atualizar com todas variações da mesma cerveja, rs.

    Enfim, cabe mais alguns lugares legais pra ir beber como o MacLaren’s Pub do How I Met Your Mother e tantos outros que a lista não teria fim.

    P.S. Ainda bem que eu peço igual a um alemão rs.

    Responder
    1. Will Nolting

      E ae Luquita, tudo certo?

      Li praticamente todos os seus posts na coluna Nerdices Cervejeiras, e tenho que admitir que serviram como inspiração. Quem sabe em uma mesa de bar não tenhamos outras idéias. hehehe

      Abs

      Responder
  5. Daniel Córdova

    Muito legal o post!
    Poderia citar também o Restaurante no Fim do Universo, onde você pode tomar uma dinamite pangaláctica junto com Elvis Presley, com o presidente da galáxia e outras figuras ilustres do universo.
    E é uma pena, mas a Saint Bier não fabrica mais a Duff. Questões de direito de imagem, etc.
    Valeu!

    Responder
    1. Anselmo Mendo Autor

      Tem razão Córdova! Essa info errada é culpa minha. A Duff está fora há algum tempo e o pessoal da Cerveja Store nos disse que até hoje recebem ligações diárias perguntando por ela, rs. Atualizei pra não ficar errado (espero que realmente vendam a Duff na Universal Studios como pesquisei).

      Responder
  6. Edval Faria

    Com certeza meu escolhido seria O Pônei Saltitante. Uma conversa com o Gandalf seria interessante!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*