Boa Cerveja-Feira…. com Otra Vez

By | 23 de dezembro de 2016

Esta semana vamos provar uma cerveja que vale a pena repetir… Otra Vez.

A Sierra Nevada é a cervejaria responsável pela produção da Otraz Vez, fundada em 1970 como uma loja de produtos para produção caseira de cerveja e com aficcionados pelos lúpulos americanos em sua liderança essa cervejaria ganhou espaço no mercado com lançamentos originais e marcantes.

E a cerveja de hoje é um bom exemplo disto, como vimos nas outras colunas que escrevi sobre este estilo vimos que existe uma grande abertura no uso de ingrediente, como o hibisco da Hibiscus Gose ou o uso de pepino da Got to Gose ou até a mais clássica Geisterzug que usa galhos de pinheiro. No caso da Otra Vez a Sierra Nevada apostou no uso de flores de cactus e grapefruit alem do coentro que é bastante comum ao estilo.

Otra Vez

Dados Técnicos:

Cerveja: Otra Vez
Estilo: Gose
Teor: 4,5%
País de origem: EUA
Embalagem: 330 ml
Nota: 4,00

Ao servimos vemos que se trata de uma cerveja de um amarelo palha, translúcida e com espuma branca com bolhas pequenas e de boa duração.

No aroma encontramos notas levemente cítricas com toque herbal e percepção levemente condimentada que remete a coentro.

Ao provarmos vemos que se trata de uma cerveja de corpo baixo e boa carbonatação, enquanto que no sabor encontramos percepção frutada com toque cítrico de grapefruit e com final azedo e levemente salgado.

O aftertaste traz um toque azedo mais presente e refrescante, o toque salgado presente no paladar da espaço para notas cítricas mais evidentes.

A Otra Vez é uma cerveja levíssima com toque cítrico e frutado bastante agradáveis e percepção azeda muito discreta.

Para harmonizar eu imaginei o melhor local para saborear uma cerveja leve como essa, um churrasco para aproveitar o inicio deste verão e quem dera que tivesse um bom estoque desta cerveja para acompanhar.

Para isso eu sugiro pão de alho recheado de provolone na grelha, assim buscamos harmonizar por semelhança tanto o toque salgado do provolone com o salgado da cerveja e a percepção condimentada do alho com as notas de coentro e o herbal da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon

4 thoughts on “Boa Cerveja-Feira…. com Otra Vez

    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Luquita,
      Ótimo ano novo para você também!
      E esse negócio de cerveja azeda me pegou…. provei uma da Diel du Ciel que é muito phoda… vou ter que comprar novamente só para escrever uma coluna.

      Abç
      Guzzon

      Reply
  1. Fabrizio Guzzon Post author

    Grande Daniel,

    Este ano não deu… rsrsrs… nem consegui correr atras de uma cerveja temática, mas vamos ver se para a harmonização desta última semana eu consigo preparar algo que possa ser colocado na mesa da ceia.

    E quando você terminar sua Gose vou querer saber de como ficou, este estilo esta ganhando espaço e estou achando alguns exemplares muito bons.

    Abç
    Guzzon

    Reply
  2. Daniel Córdova

    Fala Guzzon!

    Achei que hj vc fosse provar a weihnachts ale da Eisenbahn ou alguma outra cerveja natalina, não que uma Gose não vá bem com o nosso verão. Inclusive estou com uma terminando de fermentar nesse exato momento, com coentro e sal.

    Pão de alho no churrasco já é sensacional, com provolone deve dar um outro nível pra coisa. Preciso experimentar essa combinação.

    Abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*