Boa Cerveja-Feira…. com Luxuria

By | 10 de fevereiro de 2017

Esta semana vamos colocar todo o pudor, moral e bons costumes de lado e sensualizar com Luxuria.

Esta cerveja foi desenvolvida pela mente libidinosa do mestre cervejeiro Rodrigo Louro da cervejaria Mea Culpa localizada em Cotia, próxima a São Paulo. A cervejaria é muito jovem, fundada em 2015, mas já apresentou ao público cervejeiro uma variedade de cervejas com qualidade e inovação. Podemos dizer que é um pecado não conhecer a linha da Mea Culpa.

E falando em pecado, toda a linha leva o nome de pecados capitais, como Ira, Preguiça, Avareza, Gula dentre outras. Hoje vamos falar da Luxuria, que é uma sacanagem ser tratada como pecado, ou é um pecado por ser sacanagem.

Luxuria

Dados Técnicos:

Cerveja: Luxuria
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor: 10,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 355 ml
Nota: 4,5

Ao servirmos a Luxuria vemos que se trata de uma cerveja completamente negra, opaca e com espuma bege, persistente e com bolhas pequenas.

No aroma encontramos notas de café expresso, chocolate amargo, cacau e com uma presença de um suave toque licoroso e de torrefação.

Ao provarmos a Luxuria vemos que se trata de uma cerveja de corpo alto e com carbonatação média baixa, já no paladar a cerveja se apresenta com notas limpas de café, cacau e chocolate amargo enquanto que em segundo plano surge a percepção levemente licorosa e com torra de malte.

No aftertaste as notas de café expresso e cacau são intensificadas e o amargor de grão de café torrado ganham destaque com percepção final de pó de café.

A Luxuria é uma cerveja densa, com notas de café, cacau e suave licoroso com final limpo, amargo e com persistência na medida certa.

Como estamos tratando de uma cerveja com notas marcantes, equilibradas e limpas. Mas hoje além disto, iremos levar em conta o conceito fogoso desta cerveja.

Minha sugestão é harmonizar com fondue de frutas vermelhas ao chocolate, assim contrastamos o alcoólico e o amargor da cerveja com o dulçor do chocolate e a acidez das frutas complementam o conjunto do paladar, e não podemos esquecer que um fondue deste ao som de Barry White em frente a uma lareira é tudo que se precisa para provar tudo que a Luxuria pode lhe oferecer.

Prost!

Fabrizio Guzzon

7 thoughts on “Boa Cerveja-Feira…. com Luxuria

  1. Luquita

    Grande Guzzon

    Uma breja que a versão normal dela ficou melhor que a com chips de madeira, acho pq só absorveu madeira, faltava aquela presença de outra bebida.

    Vc precisa colar em dia de evento na fábrica, encher Growler direto do tanque a um preço bem bom viu.

    Flow

    Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Luquita,
      Não provei a outra versão dela, mas é bom saber para ir com a expectativa ajustada quando encontrar para provar.
      E não ter ido na Mea Culpa ainda é muito que uma vergonha…. perto de casa e ainda não me mexi para ir lá… mas vou agendar um pulo por lá nos próximos meses.

      Abç
      Guzzon

      Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Anselmo,
      Eu curti muito a breja, achei uma ótima RIS.
      E puxando de cabeça, talvez esteja entre as 3 melhores RIS nacionais que provei

      Abç
      Guzzon

      Reply
  2. Daniel Córdova

    Eita!
    Hoje o negócio tá tenso. Será que é por causa do 50 Tons 2? hehe

    Recebi essa cerveja no Beer Flakes e gostei bastante, dei 4,5 pra ela também. No meu Untappd escrevi: “Meio picante e mentolada e bastante café. Uma ótima RIS.”

    Deve ficar muito boa mesmo com esse fondue, o Barry White e a lareira hahaha

    Abraço!

    Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Daniel,
      Coluna temática… rsrsrs… mas não foi por conta do 50 tons de cinza…. para mim este filme não faz sentido… sou daltonico.

      Mas a breja é muito boa…. como disse para o Anselmo, entre as 3 melhores nacionais que provei

      Abç
      Guzzon

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*