Boa Cerveja-Feira…. com L.I.M.A. Pale Ale

Por | 3 de Fevereiro de 2017

Esta semana vamos barbarizar o mundo das american pale ale com a L.I.M.A. Pale Ale.

Esta cerveja e produzida pela Cerveceria Barbarian, uma cervejaria peruana situada em Lima, fundada em 2009 por três amigos que estavam cansados das cervejas sem inspiração presentes no mercado, por sinal, este cenário é algo comum por aqui também.

A Barbarian começou como uma simples cervejaria caseira, mas com o tempo ganhou destaque na região e começou a fornecer cerveja para os bares locais, hoje ela ocupa uma fábrica de 500m² e produz 19 mil litros por mês.

A cervejaria foi convidada pelo clube WBeer a apresentar suas cervejas ao público brasileiro, e os sócios aceitaram de imediato, ainda mais tendo em vista que a cervejaria foca sua produções principalmente nos estilos da escola americana, algo que atualmente tem uma boa penetração em nosso mercado.

L.I.M.A. Pale Ale

Dados Técnicos:

Cerveja: L.I.M.A. Pale Ale
Estilo: American Pale Ale
Teor: 6,1%
País de origem: Peru
Embalagem: 350 ml
Nota: 3,75

Ao servimos a L.I.M.A. Pale Ale vemos que se trata de uma cerveja dourada, cristalina e com espuma de boa formação e persistência.

No quesito aroma a cerveja trás notas de malte com percepção de casca de pão e a percepção de notas cítricas com limão e laranja com um leve frutado ao final que remete a maracujá maduro.

A L.I.M.A. Pale Ale é uma cerveja de corpo médio baixo e boa carbonatação, enquanto que no paladar ela se apresenta equilibrada entre o dulçor do malte, as notas cítricas de lima e laranja e o final com toque herbal fresco e em meio a isto temos a presença de um amargor mediano muito bem inserido durante toda a experiência.

No aftertaste temos a percepção herbal e o amargor de lúpulo ganhando mais destaque, mas se mantendo limpo e agradável e persistente.

A L.I.M.A. Pale Ale é uma cerveja equilibrada com amargor limpo e persistente, mas sem atrapalhar os demais sabores, e com as notas cítricas e herbais bastante frescas.

Para a harmonização vamos pensar em algo que saliente as notas cítricas da cerveja, mas também vamos celebrar o fato de encontrarmos uma cervejaria peruana que pode trazer cervejas de qualidade para o nosso mercado.

Para isso eu optei por preparar um ceviche de peixe branco, camarões e cebola roxa. A citricidade do prato será complementada pelas notas cítricas da cerveja, e as notas de malte irão quebrar a acidez do limão usado no preparo.

Ceviche de pescada branca, camarões, cebola roxa, pimentão amarelo e pimenta dedo de moça

Prost!

Fabrizio Guzzon

2 comentários para “Boa Cerveja-Feira…. com L.I.M.A. Pale Ale

  1. Daniel Córdova

    Fala, Guzzon!

    Nossa, uma APA com ceviche deve ficar bom, hein. Vou provar isso uma hora dessas, tem um restaurante do lado da loja do Mestre-Cervejeiro aqui de floripa que serve ceviche. Só não tem esses camarões bonitos aí da foto.

    Acho que nunca tomei uma cerveja peruana, fiquei curioso.

    Abraço!

    Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Grande Daniel,
      Achei esta cerveja muito honesta e bem saborosa, e fico feliz em saber que os hermanos estão com cervejas como esta, que apresentam conceito e sabor.

      O ceviche, para mim, é um prato rápido e fácil de fazer…. este demorou mais pq passei na feira comprar camarão fresco e deu um trabalhinho para limpar… mas quando faço somente com peixe branco é muito rápido.

      Abç
      Guzzon

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*