Boa Cerveja-Feira…. com Hibiscus Gose

Cansado de dulçor? Amargor? Então vamos trazer um pouco de salgado esta semana com a Hibiscus Gose.

Esta cerveja é produzida pela Boulevard Brewing, situada na cidade de Kansas e fundada em 1989 pelo John McDonald, que usou um prédio do inicio do século XX em tijolos expostos para criar a primeira fábrica da Boulevard Brewing. E fez isso com uma missão muito clara para a cervejaria, criar cervejas refrescantes e saborosas, usando matéria prima de qualidade e o melhor das técnicas cervejeiras tanto novas quanto históricas.

A Hibiscus Gose segue o conceito da Gose alemã, com algumas alterações bem interessantes como a inclusão de flores de hibisco no final da fervura. Alem da inclusão de sal marinho e coentro.

Hibiscus Gose

Dados Técnicos:

Cerveja: Hibiscus Gose
Estilo: Gose
Teor: 4,2%
País de origem: EUA
Embalagem: 330 ml
Nota: 3,75

A Hibiscus Gose se apresenta como uma cerveja amarela acobreada, translúcida e com espuma leve e delicada com ótima persistência.

O aroma apresenta um buquê delicado trazendo notas equilibradas de malte, toques florais e um leve aspecto condimentado que remete a coentro.

Ao provarmos a cerveja vemos que ela apresenta um corpo leve e com alta carbonatação, enquanto que no paladar o inicio trás notas marcantes de floral e salgado, que por mais estranho que pareça é bastante agradável. Em segundo plano temos notas de malte e leve condimentado.

No aftertaste alem das notas florais e salgado que se mantém também temos o toque azedo crescente que fecha o paladar de maneira limpa e refrescante deixando pronto para um novo gole.

A Hibiscus Gose se apresenta como uma cerveja leve, com sabores muito equilibrados e trazem notas salgadas, florais e azedas que refrescam com maestria.

Para uma cerveja refrescante como esta, vamos buscar uma harmonização que possa aproveitar estas características sem esquecer que não podemos escolher uma opção de sabor muito forte para não apagar a cerveja.

Minha sugestão é harmonizar a Hibiscus Gose com uma salada de kani com mariscos frescos. Vamos aproveitar a leveza da cerveja para acompanhar um prato também leve, e ainda teremos as notas salgadas e azedas da cerveja para harmonizar por semelhança com o sabor dos mariscos.

Prost!

Fabrizio Guzzon