Boa Cerveja-Feira #434… Barley Wine com Cassis

Por vezes eu opto por algum rótulo para a coluna e acho que posso ser repetitivo, e na maioria das vezes eles são da linha Finito, fico imaginando “vou falar novamente sobre a linha finito”. E sim, vou falar novamente da linha finito, é uma iniciativa que me agrada e que gera rótulos interessantes e que me chamam a atenção, e um dos pontos importantes, são vendidos dentro da semana da justiça com um desconto muito atraente e se tornar acessíveis desde o bebedor experiência até o neófito.


Barley Wine com Cassis

Barley Wine com CassisDados Técnicos:

Cerveja: Barley Wine com Cassis
Estilo: Barley Wine
Teor: 9,3%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Cerveja em tom castanho avermelhado, turva e com espuma bege clara com boa formação porem com breve duração.

Aroma: Aroma delicado com notas de caramelo, toffe, casca de pão e um leve frutado. Em segundo plano notas mais adocicadas e alcoólicas.

Paladar: Corpo e carbonatação medianos. Enquanto que no paladar as notas de tosta e torrefação ganham potência, agregadas as percepções de toffe, caramelo, pão preto e grãos tostados. Em segundo plano notas frutadas e um leve frutado acompanhados por uma percepção levemente defumada.

Aftertaste: O aftertaste se apresenta com notas de açúcar queimado, grãos tostados e toffe, com potência crescente e final com suave amargor bastante persistente.

Harmonização: Minha sugestão de harmonização é trazermos um prato de barriga de porco com mel, optamos pela barriga de porco por ser mais suave que a panceta e deixamos as notas de açúcar queimado e leve defumado agregarem as notas a carne e o mel será uma potencializador das notas frutadas e de caramelo da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon