Boa Cerveja-Feira #425… Brewing Love Project

Nesta semana vamos provar um rótulo que faz parte de um projeto maior. “O projeto Brewing Love está unindo diversas cervejarias do ecossistema em uma iniciativa inédita para a criação de receitas exclusivas, que contarão com o rótulo “Brewing Love” pela mesma causa, a iniciativa deseja promover maior conscientização no mercado cervejeiro e ajudar financeiramente instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+” (fonte @farofamagazine).

Neste caso estamos provando o rótulo produzido pela Undertap, uma sour com adição de amoras, mirtilo e terpeno


Brewing Love Project

Brewing Love ProjectDados Técnicos:

Cerveja: Brewing Love Project
Estilo: Sour
Teor: 11,0%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,50

 


Aparência: Cerveja vermelha brilhante e cristalina. A espuma se forma brevemente e logo se dissipa.

Aroma: Notas frutadas de frutas vermelhas, amoras principalmente, leve presença láctica. Em segundo plano leve presença herbal e de menta.

Paladar: Corpo alto e baixa carbonatação. Enquanto que no paladar a acidez láctea pauta as notas frutadas de frutas vermelhas, amoras e mirtilos, leve presença mentolada e uma sensação aveludada no paladar. Em segundo plano notas de baunilha discretas criam o pano de fundo.

Aftertaste: O aftertaste apresenta a acidez e notas de frutas vermelhas desvanecendo rapidamente, deixando somente a percepção láctica e um final seco e levemente adstringente que persiste por um bom tempo.

Harmonização: Para a harmonização podemos pensar em doces por contraste, que seria o mais comum. Mas podemos optar por palmitos gratinados com catupiry, iremos contrastar a untuosidade do queijo com o teor alcoólico e deixamos as notas de frutas vermelhas agregar ao sabor do queijo e palmito.

Prost!

Fabrizio Guzzon