Boa Cerveja-Feira #406… Sexy sem ser Vulgar

Algumas cervejarias criam linhas temáticas, outras optam por manter uma identidade de marca vinculada a uma temática específica. Dentre estas a @cervejademonho, que iniciou suas atividades em meados de 2018, se mantem fiel a temática capirotolesca desde sua fundação, seus rótulos sempre trazem nome, arte e texto muito bem amarrado com o tema da cervejaria, e as cervejas são constantemente reconhecidas como acima da média.


Sexy sem ser Vulgar

Sexy sem ser VulgarDados Técnicos:

Cerveja: Sexy sem ser Vulgar
Estilo: Imperial IPA
Teor: 8,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Cerveja dourada, brilhante e cristalina. Ótima formação de espuma, boa qualidade e longa duração.

Aroma: Notas de frutas amarelas frescas trazendo percepção de pêssego, manga, um toque de grapefruit e leve maracujá, um suave floral acompanha as notas frutadas. Em segundo plano temos notas equilibradas de malte, leve caramelo e resinoso.

Paladar: Carbonatação média, corpo alto e aveludado. Enquanto que no paladar as notas frutadas continuam protagonizando porem agregando um amargor que remete a casca de laranja, acompanhado por notas de frutas amarelas.

Aftertaste: O aftertaste apresenta um amargor médio alto e persistente, caracterizado por notas levemente cítricas e com conclusão limpa e seca.

Harmonização: A cerveja tem potência e personalidade, então devemos buscar um prato que não seja apagado. Minha sugestão é harmonizarmos com um lanche de pernil desfiado com uma generosa cobertura de queijo meia cura. O teor alcoólico da cerveja irá lidar com a untuosidade do lanche e as notas frutadas irão agregar e potencializar os sabores.

Prost!

Fabrizio Guzzon