Boa Cerveja-Feira #366… Loading 2021

Notas de frutas silvestres frescas aliadas a uma acides intensa, e isso sem falarmos deste vermelho intenso e sedutor que a cerveja apresenta. O mercado nacional vive uma enxurrada de Imperial Sour e Pastry Stouts, mas devemos reconhecer quando uma cervejaria executa uma receita com maestria, e este é um dos casos.


Loading 2021

Loading 2021Dados Técnicos:

Cerveja: Loading 2021
Estilo: Sour
Teor: 9,2%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

 


Aparência: Se apresenta em belíssimo vermelho intenso e natural, opaca e com espuma rosada, bom bolhas pequenas e breve duração.

Aroma: Frutas silvestres como amoras e framboesas em primeiro plano, leve percepção acética. Em segundo plano notas frutadas mais suaves.

Paladar: Corpo baixo e alta carbonatação. Enquanto que no paladar a acidez intensa ocupa a percepção inicial trazendo notas acéticas e de frutas silvestres. Em segundo plano um leve dulçor frutado.

Aftertaste: Notas ácidas que remetem a frutas silvestres e um frutado mais rústico se apresentam brevemente, logo reduzindo as percepções para uma sensação de acidez frutada muito suave e prolongada.

Harmonização: Dada a intensidade da acidez, podemos optar por uma sobremesa que igual intensidade. Minha sugestão é brigadeiro de chocolate branco. Podemos brincar ainda com as notas frutadas usando uma redução de cerveja com frutas vermelhas, como a Baden Golden para agregar na similaridade.

Prost!

Fabrizio Guzzon