Boa Cerveja-Feira #314… Red Potion

Esta semana iremos nos aprofundar nas formulas alquímicas e rir descontroladamente com a Red Potion.

Este rótulo é produzido pela carioca Hocus Pocus. Falamos anteriormente da cervejaria nas resenhas da Bad Trip e da Derealization.

Red Potion CoringaSe em janeiro indicamos podcasts e em fevereiro indicamos séries, para março farei indicações de HQ. E minha escolha para este mês é a HQ Coringa com roteiro de Brian Azzarello e arte de Lee Bermejo.

Achei interessante trazer está HQ, pois ela retrata o Coringa e um de seus capangas, mas sem a abordagem esperada de luta com o Batman, na verdade o Batman é um coadjuvante neste roteiro, o foco é no dia a dia do Coringa e de um de seus capangas e o roteiro não romantiza o Coringa, apresenta ele como um vilão sem qualquer escrúpulo.

E em dias atuais onde muito o veem como um exemplo, ou acham que ele não é tão mal assim, ou que acham bonito o casal Coringa e Arlequina, é importante deixar claro que ele é um vilão, não tem escrúpulos e que sua relação com a Arlequina é abusiva e tóxica.


Red Potion

Red PotionDados Técnicos:

Cerveja: Red Potion
Estilo: Berliner Weisse
Teor: 4,3 %
País de origem: Brasil
Embalagem: on tap
Nota: 3,75


A Red Potion é de um vermelho intenso, totalmente cristalina e com um brilho marcante. A espuma é delicada, com bolhas pequenas e uniformes, bastante persistente.

O aroma apresenta suave acético e com notas de frutas vermelhas intensas. Encontramos notas de morangos maduros, amoras e framboesas.

Ao provarmos a Red Potion encontramos uma cerveja de corpo baixo e alta carbonatação. Enquanto que no paladar temos acidez média, mas pouco duradoura no paladar. Já a persistência das notas de frutas vermelhas é marcante, principalmente dos morangos que traduzem muito bem a cerveja.

O aftertaste é delicado, com acidez baixa que se mantem persistente e as notas de morangos e amoras que remente ao azedo destas frutas.

A Red Potion é uma cerveja de construção elegante, sem forçar a intensidade, mas apostando em apresentar sua gama de aromas e sabores de forma delicada. E tudo isso aliado a um visual simplesmente lindo.


Para a harmonização é quase que impossível não usar as notas de acéticas e de frutas vermelhas tão bem representadas na cerveja.

Minha sugestão é realizar a harmonização com carolinas com creme de confeiteiro e chocolate branco. Vamos contrastar o dulçor do chocolate com a acidez da cerveja e deixar as notas de frutas vermelhas ganharem ainda mais espaço junto com o creme de confeiteiro.

Prost!

Fabrizio Guzzon