Boa Cerveja-Feira #297… Cloudberry Dreamshake

By | 8 de novembro de 2019

Esta semana vamos estudar arte, música, psicodélica e por que não, cerveja, com a Cloudberry Dreamshake

Esta cerveja é produzida pela Koala San Brew, uma cervejaria de Nova Lima, em Minas Gerais. Já provamos a Nuclear Fusion desta cervejaria anteriormente, que curiosamente, também é baseada em uma banda Australiana.

A cloudberry dreamshake é uma parceria entre a Koala e a banda australiana Buried Feather. A cerveja foi produzida para representar o álbum de 2019 da banda, que possui o mesmo nome, e inclusive o rótulo possui a mesma arte da capa do álbum.

Pela própria arte do álbum é bem perceptível o estilo da banda, eles dizem que o estilo deles é Rock Psicodélico. Então ao invés de descrever, vou deixar o link para que curtam o som.

Cloudberry Dreamshake

Cloudberry DreamshakeDados Técnicos:

Cerveja: Cloudberry Dreamshake
Estilo: Imperial IPA
Teor: 8,1%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 4,00

A Cloudberry Dreamshake se apresenta dourada e levemente opaca. A espuma chama a atenção pela sua ótima formação e persistência.

No aroma temos a percepção de abacaxi, manga, pêssego e ameixa kelsey. Em segundo plano encontramos notas de malte que remetem a um aroma levemente adocicado, como fruta madura.

Ao provarmos a Cloudberry Dreamshake temos uma cerveja de corpo alto e média carbonatação. Enquanto que o paladar apresenta notas frutadas de manga, abacaxi e ameixa, o amargor tem intensidade mediana e com presença cítrica bem discreta, em parte oculta pelo frutado da cerveja. Em segundo plano temos o dulçor do malte como pano de fundo e uma adstringência mediana.

No aftertaste o amargor se torna mais evidente, trazendo o cítrico um pouco mais presente, com percepção de casca de laranja e uma adstringência ainda mais evidente.

Se a expectativa de uma juicy IPA são as notas frutadas marcantes, o pessoal da Koala acertou em cheio. A Cloudberry Dreamshake é marcada pelas notas de frutas amarelas suculentas durante toda a degustação.

Para a harmonização vamos buscar sair do esperado e usar estas notas frutadas tão evidentes.

Minha sugestão é harmonizarmos com uma pizza havaiana, a presença do abacaxi na pizza irá destacar ainda mais as notas de frutas da cerveja, que irão realçar o sabor do presunto cru e tornar a percepção de sabor da pizza ainda mais agridoce.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.