Boa Cerveja-Feira #247…. The Princess is in Another Castle

By | 23 de novembro de 2018

Ainda não desisti do azedar desta coluna, e esta semana vamos partir para uma sour em 8 bits com a The Princess is in Another Castle.

Este Berliner Weisse é produzida pela conhecida Hocus Pocus. Esta cerveja abusa dos adjuntos e insere na receita desta Berliner frutas, mais especificamente manga e maracujá, além de baunilha e lactose.

Na minha opinião, mais interessante que o uso destes adjuntos, a identidade criada desta cerveja foi o mais legal. Feita numa pegada de 9-bits, com um nome que é referência clara aos jogos antigos, Mario especificamente. Além de um vídeo de divulgação muito bem desenvolvido, criando cada adjunto como um personagem e uma mecânica que aparenta ser semelhante ao jogo Megaman.

The Princess is in Another Castle

Berliner Weisse The Princess is in Another CastleDados Técnicos:

Cerveja: The Princess is in Another Castle
Estilo: Berliner Weisse
Teor: 4,3%
País de origem: Brasil
Embalagem: 355 ml
Nota: 3,75

A The Princess is in Another Castle é uma cerveja amarela claro, opaca e com espuma quase inexistente.

O aroma se apresenta frutado com toque de maracujá, presença de baunilha bastante aparente. Em segundo plano notas lácticas e suave presença de malte.

Ao provarmos a The Princess is in Another Castle encontramos uma cerveja de corpo baixo e carbonatação médio baixa. Enquanto que o paladar tem início bastante ácido, com percepção frutada e cítrica destacada. Somente em segundo plano temos notas que remetem a presença de baunilha e malte muito discreta.

O aftertaste traz a baunilha mais destacada que no paladar, agregando um leve dulçor a percepção. Mas ainda assim temos a acidez destacada, mas menos que no paladar. As notas de maracujá e manga surgem somente ao final fechando o paladar com toque cítrico.

A The Princess is in Another Castle é uma cerveja bastante ácida, mas que tras complexidade com toque frutado cítrico e com notas de baunilha bem inseridas. A percepção poderia ser muito bem resumida como “tropical”.

Na harmonização desta semana, é praticamente impossível deixar de lado este toque tropical da cerveja e o uso bem inserido de baunilha e lactose.

Minha sugestão é harmonizar com delicia tropical de manga e baunilha. A Delicia Tropical é uma sobremesa a base de leite e/ou leite condensado e frutas. Neste caso vamos compatibilizar a fruta, a lactose e a baunilha enquanto que a acidez ficará responsável por cortar o dulçor da sobremesa.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*