Boa Cerveja-Feira #242…. Coffe Hush

By | 19 de outubro de 2018

Vamos descobrir que nem tudo que esta no rótulo esta na aparência da cerveja, e nem tudo que não esta na aparência também não esta no aroma e sabor, com a Coffe Hush.

A brincadeira do primeiro paragrafo foi feita pois mesmo com a menção ao café no rótulo o visual da cerveja é de uma âmbar ale clássica. Mas isso não quer dizer que os aromas e sabores não tem café, pois eles tem e de uma maneira bem díspar do que estamos acostumados.

A Hocus Pocus é a responsável pelo desenvolvimento e produção desta cerveja. A cervejaria é fruto da paixão dos antigos cervejeiros caseiros Pedro Butelli e Vinícius Kfuri. Apesar de terem entrado neste universo ‘meio’ que de paraquedas, eles entraram de cabeça logo após o primeiro curso que fizeram com o Boto.  Desde então eles tem usado o tempo livre para estudar, testar receitas e se dedicar a cervejaria.

É visível que esta dedicação tem dado frutos, pois além de ótimas cervejas a Hocus Pocus tem um cuidado grande com sua identidade visual, arte dos rótulos e o visual das suas cervejas.

Coffe Hush

Hocus Pocus Coffe HushDados Técnicos:

Cerveja: Coffe Hush
Estilo: Amber Ale
Teor: 5,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 4,00

Quando servida a Coffe Hush se apresenta avermelhada com nuances âmbar e levemente opaca. A espuma se forma em tom bege claro com bolhas finas e se demonstra bastante persistente.

O aroma trás notas de caramelo, malte, café verde e leve percepção frutada que remete a jambo. As percepções destes aroma surgem, reduzem e reaparecem como se não houvessem aroma primários e secundários e sim um carrossel de aromas que dão espaço uns aos outros.

Ao provarmos a Coffe Hush temos uma cerveja de corpo médio alto e alta carbonatação. Enquanto que no paladar o café fresco e suave ocupa as primeiras percepções, logo seguido por notas de caramelo, malte e um sua frutados de frutas silvestres como jambo e fruta do conde.

O aftertaste trás inicialmente o caramelo, mas logo encontramos um final seco e refrescante pautado pelas notas de café fresco.

A Coffe Hush é uma amber ale com muita personalidade. O uso do café trás um elemento novo ao aroma e ao paladar que agregam na construção da receita, mas que não apagam as percepções já esperadas de uma cerveja deste estilo.

Para a harmonização temos duas percepções que são o carro chefe desta cerveja, o caramelo e o café. E vamos usá-los como base da nossa escolha.

Minha sugestão uma carne de panela com cebolas. O toque maltado da cerveja irá harmonizar por semelhança com a carne, que ainda terá as notas de café fresco para realçar ainda mais os sabores.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*