Boa Cerveja-Feira #221….South Blossom

By | 25 de maio de 2018

Esta semana vamos deixar nossa imaginação florescer, colhe-la e jogar no dry hopping da nossa cerveja com a South Blossom.

Essa ideia foi concebida pela cervejaria dávida e é carregada de algumas particularidades.

Como uma American Blod Ale era esperado que este rótulo tivesse aquela pegada cítrica de lúpulos americanos.  Mas ao invés de usar lúpulos americanos foram usados lúpulos nacionais. E especifico, de uma variedade de manifestação espontânea da Serra da Mantiqueira.

Além disso, para agregar notas aromáticas foram usadas as flores do lúpulo no processo de dry hopping. E como diria o pessoal da polishop, e não é só isso! Além disso todo o processo de colheira, transporte e adição das flores ocorreram em 12 horas, garantindo o frescor .

South Blossom

South BlossomDados Técnicos:

Cerveja: South Blossom
Estilo: American Blond Ale
Teor: 5,1%
País de origem: Brasil
Embalagem: 473 ml
Nota: 3,75

Após o serviço a cerveja se apresenta dourada, levemente translucida e brilhante. A espuma se forma com bolhas pequenas e delicadas, com boa formação e duração, mantendo uma fina camada sobre a cerveja.

O aroma é bastante fresco com suave cítrico que nos apresenta notas de pêssegos e grapegruit, acompanhado por frutado de damasco e ameixas brancas. Já o malte surge em segundo, discreto e agregando um suave toque doce ao aroma.

Ao provarmos temos uma cerveja de corpo baixo e carbonatação médio alta. Enquanto que no paladar somos apresentados a notas frutadas de pêssego, grapefruit e ameixa, além do sauve cítrico que complementa o paladar. O amargor é bastante suave, agradável e com persistência média, trazendo notas cítricas de casca de laranja.

O aftertaste é bastante suave, com notas frutadas e cítricas como o paladar, mas o realce fica por conta do amargor suave, cítrico e persistente.

A South Blossom é uma cerveja com frescor frutado e cítrico, suave, agradável e apresentando um ótimo drinkability e refrescância. Estas características a tornam uma boa opção para acompanhar uma tarde de bate papo com os amigos.

Para a harmonização, pensei em algo seguisse essa linha mais informal e que pudesse acompanhar a cerveja em um ambiente de bate papo, ou ainda uma beirada de piscina.

Minha sugestão é harmonizar com lascas de queijo emmental, este queijo tem notas adocicadas e frutadas que serão ainda mais salientadas pelas características da cerveja.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*