Boa Cerveja-Feira #212….Table Sous La Mer

By | 23 de março de 2018

Vamos pescar em água remoras e fisgar a Table Sous La Mer.

Esta cerveja é produzida pela Narcose de Capão da Canoa uma cidade no litoral gaúcho .

A cervejaria tem pouco tempo de vida, mas já conseguiu parcerias com outras cervejarias como a Suricato e Heroica , no caso da Heroica esta cervejaria já esteve no programa 237 , que por sinal eu participei.

Outro ponto interessante é a arte das latas, todas remetem a temas marinhos/aquáticos e tem uma arte muito bem trabalhada.

Table Sous La Mer

Table Sous La MerDados Técnicos:

Cerveja: Table Sous La Mer
Estilo: Table Beer
Teor: 3,2%
País de origem: Brasil
Embalagem: 355 ml
Nota: 3,50

No copo a cerveja se apresenta amarela viva, cristalina e brilhante, com espuma de formação mediana, porem bastante persistente.

O aroma de malte surge muito suave, com notas frutadas de casca de lima, abacaxi e um suave toque de melão, em segundo plano encontramos notas herbais agradáveis.

Ao provarmos a Table Sous La Mer notamos uma cerveja de corpo leve e carbonatação mediada. Enquanto que o paladar inicia com notas cítricas e frutadas com percepção de grapefruit, abacaxi e pêssego, mas logo encontramos o amargor com toque herbal ocupando seu espaço no paladar.

O aftertaste continua com a presença crescente de amargor, com notas cítricas de casca de laranja de doce e lima da pérsia fechando de forma seca.

A Table Sous La Mer é uma cerveja muito refrescante, com notas cítricas e herbais agradáveis. Amargor presente e equilibrado e com final seco e levemente ácido que convida a um próximo gole.

Para a harmonização vou buscar algo que use estas notas cítricas e frutadas tão marcantes da cerveja.

Minha sugestão é harmonizarmos a Table Sous La Mer com iscas crocantes de frango acompanhado por compota de laranja azeda. A compota irá harmonizar por semelhança com o cítrico e azedo da cerveja e potência destas notas irá trazer força para o sabor do frango.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*