Boa Cerveja-Feira #209….Pepper Lager

By | 2 de março de 2018

Vamos fechar o mês de fevereiro com a última Colombina que ganhei e comemorar quatro anos de coluna Boa Cerveja Feira com a Pepper Lager.

Pimenta Bode

Pimenta Bode

Sim, esta é mais uma cerveja da Cervejaria Goyas e esta cerveja leva como ingrediente especial, uma pimenta muito comum na criação de conservar por terem frutas pequenos e uniformes e aroma e sabor característicos.

E depois de quatro anos escrevendo resolvi voltar ao primeiro post que coloquei no site, em 07/03/2014, sobre a Diva Witbier e dar uma olhada em como eram os textos no inicio.

O interessante é ver como no inicio os textos eram diferentes, não havia uma introdução, a estrutura do texto ainda era bem simples, as fotos não tinham padrão. Pelo menos agora eu posso dizer que os textos são visualmente mais uniformes.

É muito interessante ver como havia uma maior interação dos ouvintes com o site, creio que os agregadores de podcast reduzem um pouco esta interação.

Pepper Lager

Colombina Pepper LagerDados Técnicos:

Cerveja: Pepper Lager
Estilo: Herbed/Spiced Beer
Teor: 4,3%
País de origem: Brasil
Embalagem: 600 ml
Nota: 3,75

A cerveja apresenta uma cor palha, brilhante e levemente opaca com espuma de boa formação e aparência, porem de breve duração.

O aroma com toque de malte e notas condimentas bastante presentes, com percepção de pimenta branca, pimenta biquinho e pimenta síria.

Ao provarmos notamos que a cerveja apresenta tanto o corpo quanto a carbonatação médios, enquanto que no paladar encontramos notas levemente adocicadas com percepção de malte, mosto e cereais, notas condimentadas que remetem a pimenta rosa e o sabor da pimenta dedo de moça, porem sem trazer a ardência da mesma.

O aftertaste resgata as notas de malte e o toque condimentado acompanhado por uma picancia suave e persistente, que ganham potência com tempo, mas se tornar agressivo.

A Pepper Lager é uma cerveja leve e agradável com final condimentado e levemente picante, um pouco menos que a minha expectativa.

Para a harmonização eu parti da informalidade que as cervejas pedem, mas no caso da Pepper Lager com um toque que busque esta ardência.

Minha sugestão é um hambúrguer de lombo suíno com queijo brie, geleia de pimenta e morango e crisp de couve no pão australiano. Apesar da quantidade de itens o principal aqui é salientarmos o sabor da carne suína com o sabor da cerveja e trazer a geleia de pimenta e morango para destacar tanto as notas adocicadas quanto a ardência da cerveja.

Hamburguer lombo, brie, geleia de morango e pimenta

Hamburguer de lombo, brie, geleia de morango com pimenta e crisp de couve no pão australiano

Prost!

Fabrizio Guzzon

2 thoughts on “Boa Cerveja-Feira #209….Pepper Lager

    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Nicolas,
      Esta cerveja é uma boa opção para quem quer provar alguns rótulos com adição de pimenta.
      Pode começar com esta, depois com a Malagueta da Tupiniquim e se quiser mesmo queimar a lingua com a cerveja, indico conhecer a cervejaria Villas em Vargem Grande Paulista… a cerveja com pimenta do Léo é uma das mais fortes (sem perder o equilibrio) que já experimentei.

      Abç
      Guzzon

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*