Boa Cerveja-Feira…. com Phin & Matt’s Extraordinary Ale

By | 3 de outubro de 2014

Esta semana iremos falar de uma American Pale Ale, que como o próprio rótulo diz, é extraordinária, a Phin & Matt’s Extraordinary Ale.

Este rótulo é produzido pela Southern Tier Brewing Company , que foi fundada em 2002 por dois amigos que buscavam resgatar a cultura das cervejarias artesanais na região de Lakewood, que já possui uma história de boas cervejarias na região.

Desde sua inauguração a cervejaria tem traçado uma história de sucessos e constantes melhorias em seus processos e instalações. Hoje conta com uma área fabril com mais de 2.700 m² adicionais a estrutura original e com um modelo de visitação com mais de quatorze bicas de chopp disponível para os visitantes.

A Phin & Matt’s Extraordinary Ale em especial é uma American Pale Ale que busca seu conceito nas origens do estilo e para sua elaboração foram usados três tipos de malte e três tipos de lúpulo e o resultado é uma cerveja que faz jus ao rotulo.

Phin & Matt’s Extraordinary Ale

2014.10.03 Phin & Matts Extraordinary AleDados Técnicos:

Cerveja: Phin & Matt’s Extraordinary Ale
Estilo: American Pale Ale
Teor: 5,7%
País de origem: EUA
Embalagem: 355 ml

Quando servimos temos um líquido dourado, cristalino e com espuma branca de boa formação.

No aroma temos o equilíbrio entre as notas de malte que lembram biscoito e as notas de lúpulo que remetem a maracujá, cítrico e um leve herbal enquanto que em segundo plano temos suaves notas de caramelo.

Quando provamos esta cerveja podemos perceber um corpo baixo e ótima carbonatação, enquanto que no sabor encontramos um delicado equilíbrio entre o suave dulçor do malte e as notas cítricas do lúpulo, já o amargor desta cerveja ganha força no aftertaste fazendo contraponto ao dulçor do malte.

Temos uma cerveja leve que traz uma complexidade de aromas e sabores, mas de forma equilibrada, colocando as notas de malte, cítricas e frutadas sem sobreposição.

Para a harmonização iremos buscar um complemento as notas cítricas e herbais, então proponho um supreme de frango recheado de mozarela de búfala com champignon.

A carne de frango não irá ofuscar o sabor da cerveja, enquanto que a mozarela e o champignon irão ser complementados pelas notas cítricas e herbais, e ao final o teor alcoólico e a rescência da cerveja irão limpar o paladar da gordura residual do prato.

Prost!

Fabrizio Guzzon

6 thoughts on “Boa Cerveja-Feira…. com Phin & Matt’s Extraordinary Ale

  1. Daniel Córdova

    Opa, mais uma que bebi pelo HNB ano passado.
    Eu estava iniciando ainda no mundo da cerveja, e foi numa fase que eles estavam mandando muitas IPAs (tinha a 2XIPA deles no pacote do mês), esquecendo dos outros estilos, então eu estava meio chateado e não lembro muito bem dessa cerveja.
    No entanto, não lembro de ter achado ruim, o que já é um ponto positivo hehe
    Fiquei interessado na parte da visitação da fábrica. Essa deve ser legal de ir lá conferir.
    Abraço

    Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Daniel, e estou planejando mandar a resenha da 2XIPA para a próxima semana.
      É uma APA bem saborosa sim, não deixa nada a desejar

      Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      A creme Brulee ainda não chegou na minha mão… nem perto dela… rsrs
      Mas tbm estou procurando para ver se consigo que alguem traga para mim… tem ótimas resenhas sobre ela.
      Abç
      Guzzon

      Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Valeu Adalba!
      Se a gente achar nas lojas de Itu vale a pena sim!

      Abç
      Guzzon

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*