Boa Cerveja-Feira.. com Samuel Adams White Christmas

By | 25 de abril de 2014

A Samuel Adams é uma cervejaria de Boston que se orgulha dos seus quase 30 anos de existência se mantendo uma cervejaria artesanal, ou seja, pequena, independente e tradicional.

Se bem que o tradicional fica apenas no conceito de produção artesanal, pois a criatividade dos mestres cervejeiros é incentivada e uma grande quantidade de rótulos e sabores são apresentados ao publico todos os anos.

Eu tive o prazer que conseguir uma caixa da Samuel Adams com vários sabores sazonais e alguns clássicos na minha ultima viagem, então hoje e nas próximas semanas irei trazer para vocês minhas impressões sobre estas cervejas, começando com a:

Samuel Adams White Christmas

Dados 2014.04.25 Samuel Adams White ChristmasTécnicos:

Cerveja: Samuel Adams White Christmas
Estilo: Witbier
Teor: 5,8 %
País de origem: EUA
Embalagem: 330 ml

Encontramos nesta cerveja um líquido amarelo claro e turvo, com uma espuma de formação mediana, mas que mantêm sua presença no copo por um bom tempo.

No aroma encontramos as notas cítricas de laranja em primeiro plano, seguido das notas de especiarias, coentro e um leve toque de malte.

O sabor é uma tradução de todas as notas que encontramos no aroma, o cítrico da laranja preenche o paladar em um primeiro momento, seguido pelas notas condimentadas e de coentro.

Um líquido leve, com boa carbonatação que apresenta em seu aftertaste um final cítrico e levemente seco.

Esta é uma cerveja refrescante, cítrica e sem amargor notável, marcante pelas notas de laranja e condimentos, que deixa um final cítrico e seco na boca abrindo caminho para um novo gole.

Para a harmonização vou buscar a herança das vilas de pescadores próximas a Boston, cidade natal desta cerveja, e indicar lagostas grelhadas para acompanhar esta cerveja.

A leveza desta cerveja se adequa muito bem a suavidade desta carne, e as notas cítricas completam o paladar.

Prost!

Fabrizio Guzzon

5 thoughts on “Boa Cerveja-Feira.. com Samuel Adams White Christmas

  1. Pingback: Boa Cerveja-Feira.... com Got to Gose - Beercast Brasil

  2. Anselmo Mendo

    Lagosta grelhada, muito fina essa harmonização Guzzon! Como todo mundo já disse, é uma pena não encontrarmos as Samuel’s com facilidade por aqui.

    Reply
  3. Lucas Zurwellen

    Sam Adams é mto foda mesmo mas o carregamento que está pra chegar aqui, pelo o que consta, é mais uma vez das mais populares deles.

    A merda toda de não termos mais cervejas Americanas aqui, uma é pq lá os caras não dão conta de produzir e segundo é pq as leis fiscais aqui são tão chatas que os caras não tem interesse de tanta dor de cabeça.

    Reply
  4. Matheus

    As Sam Adams são excelentes! Pena que estamos orfãos dela no Brasil desde Outubro/2013, que foi quando venceu o último lote exportado pelo Sams Club! Entrei em contato com eles se segundo consta, tem mais uma remessa vindo ai… só espero que mantenham pelo menos a quantidade de rótulos da última vez (Boston Lager, Black Lager, Boston Ale e Oktoberfest).

    Abs!!!

    Reply
    1. Guzzon

      Matheus, são excelentes cervejas, pena que temos o problema de traze-las para o Brasil. Na verdade não só da Samuel Adams, de várias marcas que estão por ai e não temos uma representação por aqui… Felizmente o mercado de cervejas especiais é um dos poucos que se mantem ascendente hoje em dia e com isso temos a chance de ver mais marcas presentes no Brasil.

      Abç
      Guzzon

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*