Boa Cerveja-Feira…. com Innovation

By | 16 de outubro de 2015

Esta semana uma das cervejarias de longa data da Inglaterra irá nos ceder uma cerveja que trás tanto a bagagem da cervejaria quanto a inovação que o mercado pede, a Innovation IPA.

A innovation é produzida pela Adnams Brewery e quando falei que é uma cervejaria que esta presente na Inglaterra desde longa data é uma verdade. O local físico onde a cerveja Adnams Brewery esta localizada produz cervejas desde o ano de 1345, e a Adnams esta ativa desde pouco antes de 1900 e para se manter por mais de um século produzindo cervejas ela tem que manter o padrão de qualidade sempre um passo a frente da expectativa do mercado.

A criação da Innovation teve a mão do Presidente da empresa, o Jonathan Adnams, que foi produzida para comemorar a inauguração da nova cervejaria e centro de distribuição, e dada à qualidade e repercussão da cerveja ela se tornou parte da linha regular da Adnams.

Innovation

Dados Técnicos:

2015.10.16 InnovationCerveja: Innovation
Estilo: IPA
Teor: 6,7%
País de origem: Inglaterra
Embalagem: 330 ml

Quando servimos a Innovation encontramos um líquido dourado, cristalino e com espuma branca de boa qualidade, porem com pouca duração.

No aroma temos a presença do lúpulo de maneira presente e suave trazendo notas cítricas e herbais, com lembrança de maracujá, pêssego e malte.

Ao provarmos a Innovation encontramos um líquido de corpo e carbonatação medianos, enquanto que no sabor as notas frutadas fazem o papel principal com notas de maracujá e frutas amarelas, acompanhadas pelo cítrico em segundo plano e pelo dulçor do malte.

O amargor da cerveja apresenta um crescente ao final do paladar que desvanece suavemente no final do aftertaste.

Também no aftertaste que as notas frutadas e cítricas se mantêm presentes, acompanhadas pelo amargor, fazendo o papel de manter a refrescancia da cerveja.

A Innovation é uma cerveja agradável e que trás todas as características de uma IPA sem ser agressiva, o amargor mediano aliado as notas frutadas, cítricas e ao malte mantém a cerveja refrescante.

Como a cerveja foi produzido para uma comemoração, vou buscar uma harmonização que represente um momento de confraternização, e nada mais comum que uma comidinha de boteco para acompanhar uma confraternização entre amigos.

Neste caso eu proponho uma porção de provolone a milanesa, vamos contrastar as notas frutadas e o dulçor da cerveja com o salgado do provolone e deixar o amargor e o cítrico temperar esta mistura.

Prost!

Fabrizio Guzzon

4 thoughts on “Boa Cerveja-Feira…. com Innovation

    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Luquita
      Vou falar bem a verdade… o rotulo é bem inesperado para uma IPA. Tanto que quando fui pesquisar achei que teria alguma história do rotulo e o por que da escolha… mas não tem nada, referencia alguma… acho que eles não se importaram muito com o design mesmo…. rsrsrs

      Abç
      Guzzon

      Reply
  1. Daniel Córdova

    Grande Guzzon!

    Da Adnams até hoje só provei a Spindrift, uma blonde ale, mas faz bastante tempo já.

    Mais uma IPA pra entrar na lista do que beber hehe

    E só não fico com inveja da harmonização hoje porque essa semana comi provolone pra caramba, to vacinado já.

    Abraço!

    Reply
    1. Fabrizio Guzzon Post author

      Grande Daniel!
      A Adnams eu só provei esta IPA e me agradou bastante, e um provolone a milanesa é algo quase obrigatório numa mesa de bar… ainda vão provar que provolone a milanesa é o segredo para quem quer viver mais…

      Abç
      Guzzon

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*