Boa Cerveja-Feira…. com Gamma Ray

Por | 11 de setembro de 2015

Esta semana poderíamos falar de uma banda de heavy alemã ou a origem de um herói, mas vamos falar de uma cerveja que é trazida pela nova onda de cervejarias inglesas, a Gamma Ray.

A Gamma Ray é produzida pela Beavertown Brewery, uma cervejaria inglesa relativamente nova, fundada em 2011. Mas que já tem demonstrado que esta engajada no cenário cervejeiro inglês.

A cervejaria participou de um painel de discussão sobre o mercado em conjunto com as cervejarias Camden Town Brewery, Magic Rock, Brewdog e James Clay, e o resultado deste painel foi a criação da United Craft Brewers (União dos Cervejeiros Artesanais) com o intuito de proteger os novos cervejeiros, promover a cultura cervejeira, unir e educar a indústria.

2015.09.11 Gamma Ray Rotulo

Rótulo da Gamma Ray

Outro ponto bastante interessante são os rótulos da cervejaria, que se apresentam muito bem trabalhados, o rótulo da Gamma Ray apresenta um cenário muito pitoresco, vários elementos visuais no cenário, e uma mistura de tons metálicos a paleta de cor fosca. Os outros rótulos apresentam tanta imaginação e elementos quanto este.

Gamma Ray

Dados Técnicos:

2015.09.11 Gamma RayCerveja: Gamma Ray
Estilo: American Pale Ale
Teor: 5,4%
País de origem: Inglaterra
Embalagem: 330 ml

Ao vermos a Gamma Ray no copo temos uma cerveja em um tom de dourado intenso, cristalina e com boa formação de espuma.

No aroma a presença do cítrico surge em primeiro plano com notas de maracujá e pêssego, enquanto que em segundo plano temos notas herbais suaves.

Quando provamos a Gamma Ray encontramos uma cerveja de corpo médio baixo e boa carbonatação, enquanto que no paladar temos a suave presença do malte trazendo um dulçor inicial, mas logo temos a chegada das notas de lúpulo trazendo um amargor mediano e notas cítricas e frescas.

No aftertaste o amargor ganha um pouco de destaque, se tornando mais presente, e as notas herbais do aroma retornam com a percepção de mate fresco no paladar.

A Gamma Ray é uma cerveja saborosa, com notas cítricas e herbais frescas ao paladar e um amargor mediano bem inserido.

Para a harmonização vamos destacar o frescor da cerveja e suas notas de lúpulo cítrico e herbal.

Então proponho harmonizar com mini kibes com hortelã recheados de homus. Enquanto temos o frescor da hortelã reforçando todo o frescor que a cerveja traz, temos o homus surgindo mais ao final para destacar ainda mais as notas herbais presentes no aftertaste.

Prost!

Fabrizio Guzzon

4 comentários para “Boa Cerveja-Feira…. com Gamma Ray

    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Grande Luquita!
      O rotulo lembra mesmo! E não sei se o filme não foi inspiração para o rotulo, pq tem vários elementos do filme ali.

      Abç
      Guzzon

      Responder
  1. Daniel Córdova

    Fala Guzzon!
    APA com Kibe. Realmente vc é um cara muito criativo com harmonizações. Nunca tinha pensado nisso e tenho certeza que deve ficar perfeito.
    Acho que já falei isso na Quelle, mas a Beavertown é do filho do Robert Plant (Led Zeppelin). Isso pra mim é fantástico, aquele tipo de coisa que o garçom fala pro cara no bar e vende a cerveja na hora só pela história.
    Além disso, essa Gamma Ray é muito boa!
    Abraço!

    Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Grande Daniel,

      Não sabia dessa! Não sabia que era do flho do Robert Plant, muito bacana saber disso!

      E a cerveja é bem legal mesmo, uma ótima APA. O aroma me surpreendeu…

      Abç
      Guzzon

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*