Boa Cerveja-Feira…. com Elvis Juice

Por | 14 de abril de 2017

Esta semana amplificar nosso conhecimento, despertar nossas papilas gustativas e inebriar nossos sensores olfativos com a Elvis Juice.

Esta IPA é produzida por uma cervejaria bem conhecida por praticamente qualquer um, a Brewdog, e já falamos um pouco sobre a história desta cervejaria quando falamos sobre a Nanny State.

Mesmo já tendo falado um pouco da história da cerveja anteriormente é bom destacar a velocidade na qual a cervejaria ganhou renome e principalmente tamanho, a Brewdog foi fundada em 2007 pelos seus dois sócios (e seu cachorro), mas vamos realizar uma comparação quando ela já estava mais estabilizada em 2010 com 2015.

Vemos que a cervejaria passou de 39 funcionários em 2010 para 540 funcionários em 2015 e sua produção passou de 15, 8 hectolitros para 134 hectolitros.

E a cerveja de hoje, a Elvis Juice, faz parte do grupo de cervejas amplificadas e neste caso estamos falando de infusão de laranja e grapefruit para amplificar aromas e sabores citricos.

Elvis Juice

Dados Técnicos:

Cerveja: Elvis Juice
Estilo: IPA
Teor: 6,5%
País de origem: Escócia
Embalagem: 355 ml
Nota: 4,00

A Elvis Juice é uma cerveja de um dourado intenso, cristalina e com uma espuma branca, persistente e de ótima formação.

O aroma é cítrico com percepção de laranja, grapefruit, malte e maracujá e em segundo plano temos notas levemente resinosas e um toque cítrico que remete a casca de mexerica assim que você abre a fruta.

Ao provarmos a Elvis Juice encontramos uma cerveja de corpo médio baixo e carbonatação média, enquanto que no paladar a percepção cítrica de laranja e grapefruit se misturam com o dulçor do malte e as notas de amargor do lúpulo complementam o paladar. Em segundo plano ainda encontramos notas frutadas e um toque resinoso bastante discreto.

No aftertaste o perfil cítrico fica ainda mais evidente e ganha aquele toque mais seco e levemente adstringente de casca de laranja no paladar, ainda sendo acompanhado pelo amargor mediano e breve.

A Elvis Juice é uma cerveja cítrica em sua essência, refrescante e com amargor agradável e pouco persistente. Uma IPA que abre portas para muitos que querem conhecer o estilo.

E para a harmonização não podemos deixar de lado todo este conceito da cerveja, e sim fazer o melhor uso dele.

Minha sugestão é harmonizar com um hambúrguer de lombo suíno e queijo meia cura. As notas cítricas são perfeitas para destacar o sabor da carne suína, enquanto o malte quebra o toque salgado do queijo.

Prost!

Fabrizio Guzzon

4 comentários para “Boa Cerveja-Feira…. com Elvis Juice

    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Grande Anselmo,

      Como disse para o Daniel, vale a pena conhecer.
      Bastante aromática e muito saborosa.

      Abç
      Guzzon

      Responder
  1. Daniel Córdova

    Grande Guzzon!
    Fiquei bem curioso pra conhecer essa cerveja.
    Aonde você encontrou?
    Abraço!

    Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Grande Daniel
      Essa breja honra o nome da brewdog, vale a pena provar.
      Encontrei em São Roque mesmo, em um mercadinho que tem cervejas especiais.

      Abç
      Guzzon

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*