Boa Cerveja-Feira… com Eisenbahn Frosty Bison

By | 28 de março de 2014

Esta semana vamos provar mais um lançamento nacional. Depois da Joinville Porter, Dama do Lago e São Sebá, a Eisenbahn traz mais um concurso de Mestre Cervejeiro, e desta vez os ganhadores foram Fabert Araújo e André Canuto com uma American IPA que dentre mais de 600 receitas foi escolhida como a melhor representante do estilo.

Eles batizaram a cerveja de Frosty Bison, uma referência a refrescância da cerveja no primeiro nome, e o sobrenome deixa claro que se trata de um estilo oriundo dos Estados Unidos.

Sabendo desta breve história deste rotulo, vamos à apreciação.

Eisenbahn Frosty Bison.

Eisenbahn Frosty Bison

Dados Técnicos:

Cerveja: Eisenbahn Frosty Bison
Estilo: American Indian Pale Ale
Teor: 6,9%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml vidro

Assim que servimos encontramos um liquido cobre avermelhado e brilhante, com uma espuma bege clara com boa formação e duradoura.

No aroma temos a presença do lúpulo que se destaca trazendo notas de maracujá e notas cítricas, um resultado do dry hopping usado para a cerveja e talvez por conta deste dry hopping tenhamos ao fundo uma discreta nota de resina que permeia o aroma cítrico, e em segundo plano temos a presença do malte trazendo uma suave nota de dulçor ao aroma.

No paladar temos uma cerveja de corpo médio e boa carbonatação e o lúpulo novamente se destaca com um equilíbrio entre o amargor marcante e as notas de maracujá e frutas cítricas, ao final temos o amargor ganhando força e persistência, porem as notas de malte surgem equilibrando a experiência com esta cerveja.

Temos neste rotulo uma cerveja com notas de maracujá e frutas cítricas, amargor presente e persistente com final maltado e ainda assim refrescante.

Para harmonizar com uma American IPA, nada mais justo do que um hambúrguer caseiro com cheddar e cebolas caramelizadas no molho inglês.

E as dicas para um bom hambúrguer caseiro são ingredientes frescos, bons temperos – eu gosto de um toque de páprica e pimenta jalapeño – e usar ovo e farinha de aveia para dar consistência à carne, a farinha de aveia vai garantir um hambúrguer mais leve e saboroso.

Prost!

8 thoughts on “Boa Cerveja-Feira… com Eisenbahn Frosty Bison

    1. Guzzon

      Patrick, pode procurar no Zaffari, Wal Mart e Sam’s de São Paulo, eles devem receber esta semana a cerveja.

      Reply
  1. Luquita da Galera

    Cara além de vontade dessa cerveja agora fiquei com vontade desse lanche rs… tenho que parar com essa vida, não ta ajudando na dieta! Me refiro só aos lanches é lógico!

    Logo mais espero dar a minha opinião sobre ela!

    Reply
    1. Guzzon

      Luquita, você vai curtir essa breja. Equilibrada, saborosa, amarga, atendeu todas as minhas expectativas para uma IPA.

      Reply
    1. Guzzon

      Essa garrafa de 500ml para essa IPA esta na medida certa. Como edição especial eles acertaram, se mantivesse a long neck ia ser pouco.

      Reply
    1. Guzzon

      Deve estar disponível nos grandes mercados a partir da semana que vem, mas o preço eu não sei ao certo, imagino que vá ser comercializada entre R$12 e R$18.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*