Boa Cerveja-Feira…. com Crooked Moon Tattoo

Por | 6 de junho de 2014

Esta semana traremos mais um exemplar da Mikkeller, desta vez uma cerveja feita em parceria com um estúdio de tatuagem sueco, o Crooked Moon.

Os donos, os irmão Jacob e Jonas Pedersen, na festa de um ano de aniversário do estúdio de tatuagem resolveram marcar a data da melhor forma possível, e nada melhor que uma cerveja com o nome do seu estúdio e um rótulo para cada irmão para marcar a data da forma mais memorável possível.

2014.06.06 Crooked Moon Tattoo 2

Nas imagens acima temos os dois rótulos que foram disponibilizados para esta cerveja, o rotulo da esquerda é do Jacob, enquanto o da direita é do Jonas.

Eu ganhei o rotulo do Jacob, que particularmente acho mais legal.

Crooked Moon Tattoo

2014.06.06 Crooked Moon TattooDados Técnicos:

Cerveja: Crooked Moon Tatto
Estilo: Double IPA
Teor: 9,0%
País de origem: Dinamarca / Bélgica
Embalagem: 330 ml

Encontamos nesta cerveja um líquido dourado escuro turvo, tendendo ao âmbar, com presença visível de sedimentos e espuma cremosa e persistente.

O aroma se apresenta com notas de lúpulo frutado e cítrico que remete a abacaxi e grapefruit, alem de notas de malte em segundo plano e um toque sutil que lembra mel.

Quando bebemos encontramos um líquido de corpo e carbonatação média, no sabor somos apresentados inicialmente ao malte numa base de notas de mel, seguido pelas notas frutadas que trazem abacaxi, manga e um cítrico puxado para casca de laranja.

O amargor até então suave ganha destaque no aftertaste de forma crescente, sendo acompanhado pelas notas frutadas e um final seco, e mesmo com 9% de graduação alcoólica não temos a sensação ou sabor de álcool neste cerveja graças ao equilibrio dos elementos.

Esta é uma cerveja marcante tanto pelo belo visual quanto pelas notas frutadas e final amargo e seco.

As características fortes desta cerveja podem ser combinadas preferencialmente com pratos que tambem apresentem força em seu paladar, e neste caso eu indico uma combinação de dois ingredientes de sabor marcante, um filet mignon grelhado ao molho de gorgonzola.

Prost!

Fabrizio Guzzon

7 comentários para “Boa Cerveja-Feira…. com Crooked Moon Tattoo

  1. Pingback: Boa Cerveja-Feira #200…. It’s Alive! Barrel Aged Grand Marnier – Beercast Brasil

  2. Anselmo Mendo

    Só me decepcionei com o rótulo, que seria legal que fosse mais tatoo. Já a harmonização, filet mignon grelhado ao molho de gorgonzola, deu água na boca Guzzon.

    Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      O rotulo foi um design dos tatuadores, mas eles usaram outro tipo de “estilo” para o rotulo, mas a ideia de usar uma tatoo como rotulo tambem é interessante…ainda mais se fosse uma tatto deles.
      Abç
      Guzzon

      Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Lucas,
      De fato não é a DIPA mais porrada que já tomei, mas ela compensa nos aromas e no vsual.
      Não sei se compraria novamente devido ao preço, mas é uma experiência válida… na verdade, todas as Mikkellers que bebi valeram a pena como experiência.
      Abç
      Guzzon

      Responder
    1. Fabrizio Guzzon Autor

      Renato,
      Tambem achei uma cerveja excepcional, o aroma e sabor são marcantes e o visual do liquido com os sedimentos fica muito legal.
      Abç
      Guzzon

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*