Boa Cerveja-Feira…. com Broken Dial

Esta semana vamos acertar os ponteiros e falar de uma American Amber Ale que trás a classe inglesa e a inovação americana, a Broken Dial.

Esta é mais uma cerveja produzida pela Harviestoun, e assim como a The Ridge que falamos algumas semanas atrás, esta cerveja faz uma mescla entre as bases dos estilos americano e inglês.

E esta é mais uma cerveja da Harviestoun que comprova que a cervejaria tem um esmero e uma preocupação com a qualidade e com a experiência dos seus clientes. E quando se prova essa cerveja, a vontade é realmente quebrar os ponteiros, como o nome indica, para que o tempo não passe e você possa aproveitar mais a experiência.

Broken Dial

Dados Técnicos:

2015.03.13 Broken DialCerveja: Broken Dial
Estilo: Amber Ale
Teor: 4,5 %
País de origem: Escócia
Embalagem: 330 ml

Ao servir encontramos um líquido âmbar escuro, como esperado para o estilo, com espuma branca, consistente e duradoura.

O aroma é pautado pelo cítrico, com notas florais e de limão e com sutis notas de caramelo em segundo plano.

Quanto provamos a Broken Dial encontramos uma cerveja de corpo médio-baixo e boa carbonatação, enquanto que no sabor temos inicialmente as notas de malte e caramelo em destaque porem logo temos as crescentes notas de lúpulos cítricos e florais ocupando todo o paladar e trazendo junto um amargor pungente e agradável.

No aftertaste o amargor se mantêm juntamente com as notas cítricas e florais.

Encontramos na Broken Dial uma cerveja agradável e refrescante onde o final seco, amargo e cítrico é um convite a um novo gole.

Para a harmonização vamos optar por algo que destaque as notas cítricas, que são o toque de diferenciação que esta cerveja trás.

Então proponho um lanche de calabresa fresca na chapa com queijo prato, servido no pão frances. Faremos as notas cítricas darem ainda mais destaque para o sabor da calabresa e as demais notas de malte e o amargor completarem a presença do queijo prato.

Prost!

Fabrizio Guzzon