Boa Cerveja-Feira… com Diva Witbier

Aproveitando a onda de calor vamos falar esta semana de uma opção refrescante para os dias quentes, um estilo belga criado para ser equivalente a pilsener alemã, mas sem perder a personalidade e as características belgas na produção de cerveja. Estamos falando da Diva Witbier.

Dados Técnicos

Cerveja: Diva Witbier
Estilo: Witbier
Teor: 5,0%
País de origem: Bélgica
Embalagem: 330 ml vidro

Assim que servimos a cerveja encontramos uma espuma branca de boa formação e duração mediana, já o líquido é amarelo claro e límpido ao inicio, mas ao final do serviço o fermento presente no fundo da garrafa trás uma leve turbidez.

No aroma temos as notas de malte, laranja e especiarias, principalmente coentro, trazendo todas as notas esperadas para este estilo.

No paladar as notas de laranja se destacam com um amargor cítrico muito agradável que em conjunto com a boa carbonatação e a leveza do liquido trazem uma ótima sensação de refrescância.

O amargor da cerveja é muito discreto e muito ligado as notas cítricas.

No retrogosto temos as notas de laranja e malte se fazendo presentes e as notas condimentadas de coentro em segundo plano, tornando o final da cerveja agradável e deixando espaço para um próximo gole.

Temos aqui uma cerveja leve e refrescante, notável pelas notas cítricas de laranja e as notas de coentro.

Por ser uma cerveja suave e leve, a harmozição dela deve acompanhar pratos leves e como estamos falando de uma cerveja para acompanhar um dia quente, uma salada verde com mozarela de búfala é uma ótima pedida.

 

Prost!

Fabrizio Guzzon