Boa Cerveja-Feira #192…. Roleta Russa Session IPA

Por | 3 de novembro de 2017

Esta semana vamos rodar o tambor e disparar nossa opinião sobre a Roleta Russa Session IPA.

A cerveja é produzida pela Roleta Russa, uma marca da cervejaria Campo Bom do Rio Grande do Sul, que criou esta marca com o conceito de entregar cervejas extremas.

1000 brejas diferentes!

Vou aproveitar para falar do Untappd, para quem gosta de cerveja este é um ótimo app para anotar as cervejas que provamos, além de verificar o cardápio de bares e inclusive pedir um Uber direto pelo aplicativo, e este cerveja eu reservei para bater os 1.000 rótulos no untappd.

Temos ainda dois comentários muito interessantes sobre a Roleta Russa, o primeiro é a tampa flit top das garrafas que emulam um tambor de revolver, muito bem feito por sinal.

Outro ponto é que eles estão conseguindo seguir o plano de fazer boas cervejas, na Copa das Cervezas da America deste ano eles levaram quatro medalhas: duas de bronze com a NEIPA e Black IPA, uma de prata com a IPA e uma de Ouro com a Session IPA.

 Roleta Russa Session IPA

Dados Técnicos:

Cerveja: Roleta Russa Session IPA
Estilo: Session IPA
Teor: 4,5%
País de origem: Brasil
Embalagem: 500 ml
Nota: 3,75

Quando servimos vemos que a Roleta Russa Session IPA é uma cerveja amarela intensa, levemente opaca e brilhante, com espuma branca bastante persistente e de boa formação.

No aroma o inicio é marcado pelo frescor dos lúpulos cítricos seguido por notas herbais, suave malte e um toque resinoso muito discreto.

Ao provarmos notamos que a cerveja apresenta corpo leve e média carbonatação, enquanto que no paladar a cerveja se apresenta com notas delicadas de malte, toque cítrico de maracujá e grapefruit e amargor mediano muito bem inserido.

No aftertaste o amargor intensifica sua presença junto com as notas cítricas e herbais e se mantém persistente até o  final da cerveja, que se apresenta seco e refrescante.

A Roleta Russa Session IPA é uma cerveja com aroma marcante e paladar delicado que traz ao final um amargor  marcante e muito agradável.

Para a harmonização temos notas cítricas marcantes que podem ser muito bem aproveitadas, mas a cerveja apresenta seu paladar delicado e não podemos deixar isso de lado.

Minha sugestão é harmonizar com um hambúrguer de lombo suíno, abacaxi grelhado e queijo branco. Desta forma usamos uma carne saborosa que será destacada pela cerveja e o abacaxi grelhado irá destacar todas as notas cítricas que a cerveja já trás.

Prost!

Fabrizio Guzzon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*