Beertour pelo Brasil: “Harmonize” BH 2ª Edição, por Athila Dias do Vinhocast

Por | 8 de junho de 2015

Olha só essa:

No dia 16 de maio, o Athila Dias, nosso amigo do vinhocast  fez uma visita ao “Harmonize” de Belo Horizonte, um evento cervejeiro feito para difundir a ideia de harmonizar comidas com chopes e cervejas artesanais.  E ficou tão empolgado que resolveu escrever sobre o evento pro Beercast!

E o texto ficou show de bola. Nem parece que ele faz parte do lado bordô da força…

Com vocês: Harmonize de Belo Horizonte 2ª edição, com Athila Dias.

 

Athila Dias - Foto Profile

No dia 16 de maio aconteceu no Mercado do Cruzeiro em Belo Horizonte, a segunda edição do Harmonize!

Harmonize é um projeto cuja proposta é difundir a ideia e o hábito de se harmonizar comida com chopes e cervejas artesanais. Nesta edição participaram dez cervejarias artesanais mineiras como; Wälls, Fürst, Backer, Falke, Santa Tulipa, Kud, entre outras.

Foram 11 harmonizações propostas pela super competente Bier Sommelière Fabiana Arreguy. As harmonizações levavam em consideração o estilo da cerveja, estrutura e outros aspectos para formar um bom casamento com os pratos do evento. Uma coisa interessante das harmonizações é que elas foram realizadas, somente com pratos disponíveis no mercado. Uma maneira bem legal de mostrar um pouco do que esse mercado tem de bom. Outra coisa bem divertida foi a liberdade para experimentar, pois estavam sendo ofertados 30 tipos diferentes de chopp, para você poder montar a sua harmonização ideal! Todas as harmonizações estavam fantásticas, mas 2 me chamaram bastante a atenção:

1 – Fatias de pão zuchini com abobrinha italiana e pão baton com tomates secos acompanhos de azeite e queijo de cabra harmonizando com a Blonde da cervejaria Santa Tulipa. Essa harmonização consegue agradar os vegetarianos e até mesmo quem gosta de uma boa carne; o amargor da cerveja junto com o tempero dos pães (principalmente o de abobrinha), faz uma bela combinação e os sabores se intensificam na boca, simplesmente delicioso!

Harmonização 1 - Foto Ayumi Takizawa

Harmonização 1 – Foto Ayumi Takizawa

2 – Casquinhas de camarão com Session Ipa da cervejaria Taberna do Vale; essa harmonização é simplesmente magica, um casamento fantástico entre essa Ipa bem leve e cítrica, e a casquinha que juntas promovem uma explosão de sabor na boca de uma forma única! Genial!!!

Somadas as essas delicias, você podia encontrar um ambiente animado, com muita gente bonita, boa música e um clima alto astral!

Se você que é de BH, ou está de passagem por BH e tiver a oportunidade, não deixe de conhecer o Harmonize. Você vai adorar!

O Harmonize acontece sempre no terceiro sábado de cada mês e funciona de 11h às 18h no Mercado Distrital do Cruzeiro.

Harmonize no Facebook: www.facebook.com/ProjetoHarmonize

11 comentários para “Beertour pelo Brasil: “Harmonize” BH 2ª Edição, por Athila Dias do Vinhocast

  1. Fabrizio Guzzon

    Cara, muito legal a resenha Athila.
    Achei a proposta do evento, e pelas fotos a organização, muito legais. Ainda mais com uma quantidade e qualidade de cervejarias que estavam presentes.

    Tenho planos para conhecer BH…. mais especificamente as cervejarias… rsrs… em breve, vou tentar me programar para pegar um evento deste quando for.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Athila Dias

      Fala Fabrizio! Desculpa a demora da resposta. Cara, muito bom saber que tu curtiu. Essa iniciativa tá crescendo forte e o melhor com qualidade! Quando vier em BH dá um toque pra podermos tomar umas e outras!
      Grande abraço!

      Responder
  2. Alex Rodrigues

    Mea culpa. Ainda não fui no Harmonize. Mas no evento deste mÊs de junho eu irei com certeza!

    Responder
    1. Athila Dias

      Isso aí Alex! Não deixa de conferir não! As harmonizações de Junho também estão violentas!

      Eu quero só ver quando o Rica e os meninos vão dar as caras por aqui… ahahahha.!

      Grande Abraço!

      Responder
    1. Athila Dias

      Grande Luquita!
      Sim, é incrível como a organização tava bem alinhada. Eles dobraram o espaço em relação a edição anterior, o espaço ficou lotado, mas nada sufocante sabe. O atendimento tava bem maneiro, você tinha a liberdade pra conversar com os representantes das cervejarias, tirar dúvidas, jogar conversa fora. Bem, acredito que a tendência é só melhorar. Contamos com isso!!

      Grande Abraço!

      Responder
  3. Daniel Córdova

    Fala Athila!

    Muito legal seu relato. Deu vontade de experimentar os pratos, as cervejas e saber o que mais tinha de bom disponível.

    Excelente iniciativa pra divulgar a culinária e as cervejarias locais.

    BH é demais! As poucas vezes que fui aí gostei bastante e passei bons momentos no Stadt Jever e na Krug Bier.

    Valeu!

    Responder
    1. Athila Dias

      Fala Daniel!

      Que bom que gostou! O Harmonize é um evento sensacional e sim, dá vontade de experimentar tudo quando você está lá no evento (eu quase experimentei tudo! XD)

      Acho que o público precisa conhecer eventos desse tipo, pois, existem vários e bem, tudo que serve para expandir e melhorar nossas experiências de forma positiva, merece apoio!

      Lugare maneiros que tu foi! Quando estiver aqui novamente dê uma conferida no Café Viena (1.150 rótulos diferentes de cerveja), na Cervejaria Seu Romão e no Bar da Backer no Anchieta. Isso, se você ainda não os conhece.

      Grande Abraço!

      Responder
      1. Daniel Córdova

        Nossa, não conhecia não, excelentes dicas! Vou lembrar quando for aí a próxima vez.
        Valeu!

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*