3 cervejas que te fariam visitar a Oktoberfest

Por | 18 de outubro de 2014

Está acontecendo em Blumenau a 31ª edição da Oktoberfest, inspirada na tradicional festa alemã que acontece desde 1810 em Munique, a Oktoberfest é uma ótima oportunidade para se comer uma boa comida típica alemã, dançar ao som de uma boa banda folclórica germânica e, logicamente, beber uma boa cerveja.

Oktoberfest

Até então a Brahma era a cerveja oficial do evento, mas a partir do próximo ano isso irá mudar… fiquei muito feliz em saber que a Eisenbahn será a patrocinadora oficial do evento, ou seja, mais cervejas de qualidade para nós!

Mas como a festa de 2015 está bem longe, que tal aproveitar a festa de 2014? Ainda da tempo! Se for até la, vai aqui minhas 3 dicas:

1)      Wunder Bier Hefe-Weizen

Wunder Bier Hefe WeizenCervejaria local de Blumenau, tem um bar/fábrica que fica na rua Fritz Spernau, 155, se estiver em Blumenau, não deixe de visitar. Como bom e tradicional estilo de cerveja de trigo, não poderia faltar na nossa lista. Essa cerveja tem teor alcoólico de 5% e a temperatura de serviço sugerida é de 6º, mas no calor dessa época você pode beber um pouco mais geladinha.

 

 

 

2)      Das Bier Natural

Das Bier NaturalPara a nossa lista, escolhi a “Natural”, uma cerveja de estilo Pilsen um pouco mais encorpada do que as pilsens tradicionais. Seguindo a lei da pureza alemã, a “Reinheitsgebot”, não poderia ficar de fora da nossa lista. A Das Bier está em atividade desde 2006 e fica em Gaspar-SC.

 

 

 

3)      Bierland Blumenau

Bierland BlumenauAcredito que a Bierland é a mais conhecida das 3 dessa lista, não poderia deixar de escolher a cerveja “Blumenau” deles, que faz referência a uma fórmula que os colonizadores utilizavam. Para essa cerveja, são utilizadas as mesmas matérias-primas e métodos que eles tinham na época.

 

 

 

Para quem quiser conhecer mais sobre a festa: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

É isso ai galera, pra quem for dirigir tem a Brahma 0,0% hein!

Prosit!

Renato Martins

4 comentários para “3 cervejas que te fariam visitar a Oktoberfest

  1. Glaucia Cecília Rosa

    é nessa hora que eu digo: “como é bom morar aquiiii”.
    Olha em relação a Bierland Blumenau: apesar da Bierland ser minha cervejaria favorita, não achei essa muito agradável,talvez seja interessante provar a título de conhecimento e só tomar ela após conhecer outras cervejas da marca!

    Abraçosssss

    Responder
  2. Daniel Córdova

    Boa pedida essas cervejas, pena que esse ano não irei.
    Sou fã da Das Bier, em especial da Braunes Ales deles… acho boa demais e acompanha uma pizza de linguiça Blumenau perfeitamente.
    Aliás, fica a dica aí pro pessoal provar: Linguiça Blumenau é um tipo de linguiça da região e é muito boa!
    Abraço

    Responder
  3. Fabrizio Guzzon

    Grande Renato.
    Falando de weiss temos uma grande quantidade de brejas neste estilo disponíveis, imagino que tenha sido dificil se limitar a somente 3 delas. E fiquei bem curioso quanto a Bierland Blumenau, provei a Bierland Bruxa e achei fantástica, se eles mantiverem o mesmo nivel de qualidade em todas as cervejas vou colocar esta na minha lista de futuras aquisições.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Daniel Córdova

      Guzzon, tudo bem que faz um tempo desde que tomei minha última Bierland, mas todas que já tomei até hoje são muito boas, inclusive foi a 1a Imperial Stout que tomei.
      A Vienna Lager deles eu acho sensacional também.
      Tudo bem que um sommelier com mais experiência teria mais gabarito pra julgar a cerveja hehe
      Mas pode comprar sem medo.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*