3 cervejas para se comer com chocolate

Por | 21 de setembro de 2014

Muitas pessoas duvidam da possibilidade de harmonizar cerveja e comida. Digo para essas pessoas que só não é possível combinar cerveja e comida, como também é possível tomar uma boa cerveja durante a sobremesa!

Pode ser que pareça estranho para os recém-aventurados no mundo das cervejas de verdade, mas fica aqui o meu desafio para quem nunca tentou fazer essas combinações.

Escolhi opções brasileiras, fáceis de serem encontradas e não muito caras, vai ai o trio da semana:

1)      Paulistânia Escura

Tenho um carinho especial por essa Dunkel, pois foi a primeira cerveja que tomei enquanto comia um doce, no caso, era um Alfajor. Além de ser uma cerveja honesta, combina muito bem com um chocolate.

Para comprar: acho fácil no Pão de Açúcar.

 

 

2)      Way Avelã Porter

Como já disse o Rica em um de nossos episódios: “Curitiba ainda vai dominar o mundo”. Essa Brown Porter não deixa nada a desejar para as importadas do mesmo estilo/propósito. Acompanharia muito bem um brigadeiro de nutella.

Da uma olhada na receita: http://www.saboresdochef.com/1380/brigadeiro-de-nutella

Para comprar: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-way-beer-avela-porter-310ml-p6451 (utilize o cupom BEERCAST para ganhar 15% de desconto)

 

3)      Baden Baden Chocolate

Tradicional cervejaria de Campos do Jordão – SP. É uma edição limitada, então, se não provou, faça! Pois é uma cerveja muito diferente. Não fiz essa combinação, mas gostei e vou deixar a dica aqui: Petit Gateau!

 

Para comprar: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-baden-baden-chocolate-beer-600ml-p6536 (utilize o cupom BEERCAST para ganhar 15% de desconto)

 

É isso ai pessoal. Se beber não dirija, coma um doce com bastante açúcar.

Renato Martins

8 comentários para “3 cervejas para se comer com chocolate

  1. Daniel Córdova

    Muito legal.
    Outro dia tomei uma Stout da produção própria com brownie, sorvete de creme e banana caramelizada (até falei lá no posto do Guzzon sobre isso já).
    Ficou muito bom, recomendo.
    Abraço

    Responder
  2. Leonardo Trevisan

    A Baden Chocolate fica muito boa com qualquer sobremesa de chocolate.. hehe

    Uma outra harmonização que provei e gostei bastante (não é de nenhuma cerveja aqui do post) é a Mort Subite com chocolate branco! Vale a pena experimentar.

    Abraços,
    Leonardo

    Responder
  3. Fabrizio Guzzon

    Grande Renato!
    A Paulistania escura eu ainda não provei… A Way Porter Avelã é muito boa, pau a pau com qualquer importada com a mesma proposta, mas quando provei não estava comendo nada. E a Baden Chocolate bebi enquanto comia um founde de chocolate com frutas…. fica muito bom.
    Abç
    Guzzon

    Responder
  4. Vitor Hugo Meirelles

    Po, Baden Baden Chocolate é divina cara!

    As outras ainda não experimentei. Farei isto!

    Abração Renato!

    KEEP ROCKER !!!

    Vitor Hugo Meirelles
    Rocker Produções

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*