3 cervejas para o Helloween

Por | 31 de outubro de 2014

Os Celtas acreditavam que no dia 31 de Outubro (último dia do verão) os espíritos deixavam os cemitérios para possuir corpos vivos, para espantar esses espíritos eles decoravam suas casas com objetos assustadores, como caveiras, ossos e a tão famosa Abóbora!

Por ser uma festa pagã, durante a Idade Média o dia ficou conhecido como Dia das Bruxas, fazendo uma alusão a Inquisição. É uma data bem comemorada em alguns lugares do mundo, no Brasil essa data é lembrada graças a influência da cultura americana, muitas escolas de idioma fazem eventos e festas características, isso trouxe um pouco dessa tradição para cá.

Com as festas e cultura, vieram também algumas cervejas que simbolizam bem o Helloween, vamos ver então 3 cervejas que combinam com essa data obscura:

1)      Bierland Bruxa Belgian Blond Ale

Bierland BruxaO nome “Bruxa” é uma referência à cidade de Bruxelas, na Bélgica, que é o berço deste estilo de cerveja. Além disso, homenageia Franklin Joaquim Cascaes, pesquisador da cultura açoriana, ceramista, gravurista e escritor brasileiro. Estudioso do folclore da Ilha de Santa Catarina, Cascaes passou mais de três décadas junto à população de Florianópolis coletando depoimentos, histórias e estórias místicas em torno das bruxas.

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto)http://www.cervejastore.com.br/cerveja-bierland-bruxa-belgian-blond-ale-600ml-p6554/

 

 

 

2)      Brooklyn Post Road Pumpkin Ale

Brooklyn Post RoadÉ uma cerveja feita para relembrar como os colonizadores americanos faziam cerveja na época, já que as abóboras eram abundantes e caiam muito bem se misturadas com os maltes de cevada. Já tive a oportunidade de viajar para os EUA e notei que é muito fácil encontrar esse estilo de cerveja por lá. O sabor não é de abóbora, mas sim de doce de abóbora, muito diferente e saborosa.

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto): http://www.cervejastore.com.br/cerveja-brooklyn-post-road-pumpkin-ale-355ml-p6259/

 

 

 

3)      Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale

Jerimoon Pumpkin AleÉ feita com abóboras caramelizadas, que traz um sabor bem característico e saboroso. Não é um estilo muito comum de ser encontrado no Brasil, mas posso dizer que não deixa nada a desejar aos exemplares importados, muito pelo contrário, tem uma pitada das abóboras brasileiras, não é a toa que ganha medalhas em todos os concursos que participa, vale a pena provar.

Já falamos sobre ela com o nosso amigo Mario Coppini no episódio #61 , escuta ai: http://beercast.com.br/programas/cerveja-bier-hoff-jerimoon-pumpkin-ale-beercast-61/

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto): http://www.cervejastore.com.br/cerveja-bier-hoff-jerimoon-pumpkin-ale-355ml-p7490/

 

Cervejas especiais para serem harmonizadas com “doces ou travessuras”!!!!

É isso ai galera, até a próxima lista!

Renato Martins

6 comentários para “3 cervejas para o Helloween

  1. Pingback: Boa Cerveja-Feira.... com Post Road | BeerCast Brasil

  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Renato,
    Tomei muito poucas pumpkin ales, tanto que não conheço nem mesmo a Jerimoon… creio que sempre que saio para beber acabo caindo para os estilos mais comuns, ou que me agradam mais, mas vou deixar essas dicas guadadas para provar da próxima vez que sair.
    E a bierland bruxa é uma das melhores Blond Ales nacionais que provei, é realmente fantástica. Por sinal, escrevi uma coluna sobre ela uns meses atrás:
    http://beercast.com.br/leia-o-rotulo/boa-cerveja-feira-com-bierland-bruxa/

    Abç
    Guzzon

    Responder
  3. Rodrigo Reis

    Acho a Brooklyn Post Road superestimada, sou fanzaço de pumpkin e adoro a , a Poção de Bruxa (Mestre Das Poções) , a Sauber Pumpkin ale e Jerimoon. Este ano temos mais algumas pumpkin saindo, como a TRIA, SOB e etc…. este ano irei me esbaldar 😀

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*