3 cervejas para beber com a sua esposa ou namorada

Por | 27 de setembro de 2014

Se a sua esposa/namorada já bebe cervejas especiais, pode se sentir um privilegiado! Por outro lado, se você é uma mulher que bebe cervejas, seu marido/namorado tem que te dar o devido valor!

Infelizmente, não são todas as mulheres que se adaptam aos gostos dessas cervejas, mas existem algumas opções que podem fazer com que elas mudem de ideia. Digo “elas”, mas existem homens que também não gostam de cervejas fortes e amargas, mas gostam das Fruit Beers, que nada mais são do que cervejas com aromas e sabores de frutas (Ah vá!).

Então, se você tem uma companheira (o) que não gosta de cervejas, mostra pra ela(e) uma dessas 3 cervejas, garanto que ela (e) vai gostar:

 

1)      Liefmans Fruitesse

Liefmans FruitesseÉ uma cerveja doce, fácil de ser degustada. Em sua receita são utilizadas cerejas e framboesas, trazendo uma ótima leveza e refrescância. Certa vez no Tchê Café, vi uma garota bebendo essa cerveja com uma pedra de gelo dentro do copo, quando provei não fiz isso, mas acho que deva ser bem interessante.

 

Para comprar: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-liefmans-fruitesse-c-frutas-vermelhas-250ml-p698 (Utilize o cupom BEERCAST para ganhar desconto de 15%)

 

2)      Kunstmann Arándano

Kunstmann ArándanoNão tem como dizer que essa cerveja não é de frutas. Arándano, mais conhecido como Mirtilo, dá um sabor muito especial para essa cerveja Chilena. Já falamos sobre ela em um dos nossos episódios, a linha da Kunstmann agrada bastante a quem se aventura a conhecer.

 

Escute aqui o episódio sobre ela:  http://beercast.com.br/programas/podcast-das-cervejas-kunstmann-do-chile/

Para comprar: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-kunstmann-heidelbeere-arandano-330ml-venc-16-11-2014-p6861/ (Utilize o cupom BEERCAST para ganhar desconto de 15%)

 

3)      Kriek Boon

Kriek BoonNão é uma Fruit comum, ela é uma Fruit Lambic, isso significa que a fermentação da cerveja é feita espontaneamente… é uma experiência bem diferente, mas muito saborosa. A cerveja é feita com cerejas, cerca de 250 gramas para cada litro.

 

Escute aqui o episódio sobre ela: http://beercast.com.br/programas/cerveja-kriek-boon-especial-de-ano-novo-beercast-34/

Para comprar: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-kriek-boon-375ml-p80 (Utilize o cupom BEERCAST para ganhar desconto de 15%)

 

Já sabe: se for beber em casal, pegue um taxi depois.

Até a próxima lista!

Renato Martins

11 comentários para “3 cervejas para beber com a sua esposa ou namorada

  1. Marcão

    Cara, minha namorada não tem essas frescuras de “cerveja de fruta” e etc… Gostamos mesmo é de Weiss e Stout. Abs

    Responder
  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Renato.
    Ótimas dicas… provei todas destas, e a Kunstmann Arandano agradou praticamente todas as mulheres lá de casa, muito bacana como o frutado dela quebra o amargor.
    E no caso da Liefmans, tomei on tap com minha esposa umas duas semanas atrás e ela gostou, e curiosamente no copo tem a indicação de colocar gelo, mas não somente uma pedra, e sim um monte, justamente para ele derreter mais devagar e não “aguar” a cerveja.

    Abç
    Guzzon

    Responder
  3. Luquita da Galera

    Olha as dicas são boas mas a gente sempre vai bater naquela parte que muitos homens não gostam das Fruit e tem muita mulher que diz que essas não são cervejas para Mulher.

    Concordo que deveria ter umas Wit e de Chocolate.

    Responder
    1. Renato Martins Autor

      Verdade Luquita, tem homem que não gosta de Fruit, mas acho que é um preconceito… são cervejas de verdade e de boa qualidade. Esse outros estilos são para quem gosta de cerveja, se a pessoa ainda não bebe é difícil… as fruit são mais próximas de um espumante… facilitam a vida de quem não esta habituado.

      Responder
  4. Daniel Córdova

    Opa, boas dicas, especialmente pra acompanhar uma sobremesa ou chocolate branco (aprendi com o Guzzon).
    A Kuntsmann ainda não provei, mas dentre as outras duas, preferimos (eu e excelentíssima) a Kriek Boon.
    Essa Liefmans achamos doce demais, gosto de bala mesmo. Provamos também a Cuvee – Brut deles e essa sim caiu melhor no nosso gosto, mais azedinha.
    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*