3 cervejas do Capiroto

Por | 11 de outubro de 2014

É quase 12 de Outubro, dia das crianças, e também, dia de Nossa Senhora Aparecida. Há exatos 19 anos um bispo da Igreja Universal chutava a imagem de Nossa Senhora em rede nacional… Enquanto Toninho do Diabo gargalhava em Jundiaí, alguns afirmavam que isso não era obra de Deus.

Até mesmo no mundo da cerveja existe esse eterno embate. De um lado temos a cerveja belga Deus. Por outro lado, temos algumas opções:

1)      Lucifer

LuciferCerveja do estilo Belgian Strong Golden Ale, com sabores levemente frutados e final seco, tem o teor alcoólico de 8%. Ganhou minhas 4 tampinhas e 1 amassada quando provamos no aniversário de 1 ano do Beercast.

Já falamos sobre ela, escute aqui o episódio: http://beercast.com.br/programas/cerveja-deus-x-cerveja-lucifer-1-ano-de-beercast-beercast-52/

Quer experimentar, compre aqui: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-lucifer-het-anker-330ml-p529

 

 

2)      Belzebuth Extra Strong

Belzebuth Extra StrongOutra cerveja da escola belga, é uma Belgian Dark Strong Ale de coloração mais escura, com malte e álcool bem transparentes. A graduação alcoólica é de 11,8%, tome cuidado!

Quer experimentar, compre aqui: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-belzebuth-extra-strong-500ml-p61/

 

 

3)      Diabólica IPA

Diabólica IPACerveja feita no Brasil, do estilo IPA com (pasmem) 6,66% de álcool! Isso é demais! Por seguir o padrão americano, tem aromas e sabores cítricos, bem balanceados com o malte.

Quer experimentar, compre aqui: http://www.cervejastore.com.br/cerveja-diabolica-6-66-ipa-355ml-p802/

 

 

Se beber, tome cuidado com o que chuta.

Até a próxima lista!

5 comentários para “3 cervejas do Capiroto

  1. Fabrizio Guzzon

    Renato,
    Ótimas opções, a Diabólica apresentada é o primeiro rotulo que foi lançado com o 6,66% de alcool, depois teve uma segunda leva por outra cervejaria com outro rotulo, conhecida como “Diabólica Caveira”
    Abç
    Guzzon

    Responder
  2. Daniel Córdova

    Legais as cervejas, só faltou mesmo a Duvel, como o Mateus disse no outro comentário.
    Ainda quero provar as 2 primeiras da lista. A Diabólica já tomei e, ainda que boa, não achei impressionante.
    Estou é esperando ganhar uma Deus de uma aposta que andei ganhando por aqui. Essa é a que tenho mais curiosidade de tomar, até influenciado pela fama.
    Abraço

    Responder
  3. Mateus Mantoan

    Salve Renato, salve pessoal do Beercast!

    Parece até engraçado, mas estava nessa última semana falando justamente sobre as tantas cervejas com nome do tinhoso que temos pelo mercado com os camaradas no bar. Chegamos a conclusão que no Brasil estamos precisando de uma Strong Golden Ale chamada CRAMULHÃO. Não sei se comercialmente seria uma boa ideia, mas por que não?

    Acho que faltou uma cerveja aí na tua lista, a famosa Duvel, que por acaso é a minha cerveja preferida. Aquela espuma tem um sabor de álcool tão marcante que sempre fico impressionado quando a bebo. Infelizmente sua coluna tem apenas três cervejas.

    Bem, apenas passando para deixar o comentário rápido, um abraço do amigo que veio do Espírito Santo mas adora as cervejas do capiroto, talvez por isso o nome seja Capixaba!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*