3 cervejas com copos nada convencionais

Por | 25 de outubro de 2014

Todos sabemos a importância de utilizar o copo correto para a degustação desse líquido sagrado chamado cerveja, mas existem algumas cervejarias que não ligam pra isso e acabam fazendo copos bastante diferentes.

Durante nosso papo com o João Gordo, no episódio #42, ele falou de um copo bem diferente… em formato de bota! Eu já tive a oportunidade de utilizar um copo bem diferente também, em uma visita a Oktoberfest participei de uma competição de chope de metro, além do copo ser realmente grande, é muito difícil de beber toda a cerveja sem tomar um banho!

Existem até alguns copos específicos, criados pelas cervejarias para serem utilizados com as determinadas cervejas, isso acaba tornando a experiência de beber uma cerveja até mais especial.

Vejam esses 3 copos que são, de certa forma, nada convencionais:

1)      Paulaner Oktoberfest Edição Limitada

Paulaner Oktoberfest 1 LtA tradicional cervejaria alemã Paulaner criou essa cerveja especialmente para celebrar a tão famosa Oktoberfest. O formato do copo não é muito diferente, o que torna esse copo especial é o tamanho dele, que tem 1 litro!!! É um sonho!!!

Já falamos sobre um outro tipo de Paulaner, escute aqui: http://beercast.com.br/programas/podcast-cerveja-paulaner-hefe-weissbier-naturtrub-beercast-12/

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto)http://www.cervejastore.com.br/kit-paulaner-oktoberfest-ed-limitada-1l-p551/

 

 

 

2)      La Corne

La CorneA La Corne tem 2 tipos de cervejas que podem ser consumidos nesse copo nada convencional, uma Belgian Tripel e uma Belgian Blond Ale. Não consigo olhar para esse copo e não imaginar um Viking bebendo em grandes goles e deixando aquele resto de cerveja escorrer pela barba suja. Esse copo é um espetáculo à parte.

Não tivemos a oportunidade de gravar um episódio pra falar sobre essas cervejas ainda, estamos devendo.

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto): http://www.cervejastore.com.br/kit-cerveja-la-corne-c-2-cervejas-1-copo-chifre-p6798/

 

 

 

3)      Pauwel Kwak

Pauwel KwakTalvez o copo mais legal e diferente de todos. Reza a lenda que o copo foi inventado pelo próprio Pauwel Kwak no fim do século XVIII, tem esse formato para que os cocheiros pudessem apoiar os copos em suas carruagens, já que eles não podiam entrar nas tavernas.

Sobre a cerveja, trata-se de uma Belgian Golden Strong Ale fabricada pela Bosteels, que também tem em seu portfólio a maravilhosa Tripel Karmeliet e a mítica Deus!

Ainda não falamos sobre a Kwak, mas já falamos sobre a Deus, escute aqui: http://beercast.com.br/programas/cerveja-deus-x-cerveja-lucifer-1-ano-de-beercast-beercast-52/

Falamos também sobre a Tripel Karmeliet, escute aqui: http://beercast.com.br/programas/cerveja-tripel-karmeliet-beercast-35/

Para comprar (Utilize o cupom BEERCAST para 15% de desconto): http://www.cervejastore.com.br/kit-pauwel-kwak-p665/

 

Os copos não dos mais baratos… é verdade… mas caso fique curioso, basta ir provar essas cervejas no bar, alguns deles tem os copos próprios para o serviço da cerveja.

É isso ai galera, até a próxima lista!

Renato Martins

8 comentários para “3 cervejas com copos nada convencionais

  1. Fabrizio Guzzon

    Renato, muito bacana estes copos, o “La Corne” em especial achei muito legal, teria um deste fácil ainda mais se fosse revestido com algo mais resistente ou feito de metal.
    Abç
    Guzzon

    Responder
  2. Daniel Córdova

    Fala Renato!
    Os copos da La Corne e da Kwak acho que são bem específicos e malucos. Não sei se vale a pena ter em casa, a não ser que você tome direto essas cervejas ou quer deixar em exposição na coleção.
    Mas deve ser legal ir num bar e tomar as cervejas nesses copos. Deve render boas risadas.
    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*