MIXBEER 2015 – Festival de Cervejas Especiais BH

Por | 18 de outubro de 2015

Nosso Amigo do Vinhocast  – Athila Dias – voltou a atacar! Ou melhor: Voltou a contribuir com a nossa nobre causa cervejeira.

Desta vez o Athila escreve sobre um evento de BH do qual muita gente tem curiosidade de conhecer: MIXBEER – Festival de Cervejas Especiais de Belo Horizonte.

Boa Leitura!

Athila Dias - Foto Profile

MIXBEER 2015 – FESTIVAL DE CERVEJAS ESPECIAIS

No final de setembro aconteceu em Belo Horizonte o festival de cervejas especiais MIXBEER 2015, que foi realizado na Serraria Souza Pinto e teve a duração de dois dias. O evento contou com a presença de 18 cervejarias, dentre elas: Wälls, Bohemia, Colorado, Goose Island, Eisenbahn. Além das cervejarias estavam no evento: Importadoras (Lusil), distribuidoras (Empório Veredas), e fornecedores de produtos (Mad Gulliver Creatives-Beertone) e serviços (Academia Barbante de Cerveja). Um fato interessante do evento é que ele foi realizado juntamente com o encerramento do Circuito Gastronômico Beer Chef Brasil. Com isso, foi possível experimentar pratos deliciosos de restaurantes e bares de qualidade e fazer harmonizações cervejeiras.

Jpeg

Stand da Lamas

Sempre carregando consigo o lema “Beba menos, beba melhor”, o evento foi desenvolvido e executado muito bem. A boa disposição dos estandes dos expositores, alinhada com o amplo espaço da Serraria possibilitou um alto fluxo de pessoas sem desconfortos, nem alta lotação. O ambiente estava agradável com um clima familiar que é tão comum na esfera cervejeira. E para deixar esse ambiente ainda melhor havia música ao vivo durante a maior parte do festival e foram tocados sucessos que iam de Barão Vermelho a ACDC. Além disso, figuras como o Viajante Cervejeiro, Alexander Michelbach (Beertone) e o gracioso Luquita da Cerveja estavam presentes para abrilhantar ainda mais o festival.

O atendimento dos estandes de forma geral estava bem ritmado, fazendo com que o público não esperasse muito para ser atendido, evitando assim a formação de longas filas, algo desagradável para qualquer evento. Junto a isso adicione uma dose de cuidado com o público através de um bom bate papo, seja para tirar dúvidas técnicas ou para quaisquer outras coisas.

Um ponto do atendimento geral que não estava bem coordenada era a bilheteria. Acredito que a maioria das pessoas comprou seu ingresso pela internet, mas mesmo assim faltou uma equipe para prestar informações acerca da entrada no evento. A junção do Mixbeer com o encerramento do Beer Chef Brasil foi bacana, porém, em quesitos logísticos não foi tão interessante assim. No Beer Chef Brasil para se ter acesso à comida você tinha de enfrentar filas muito mal coordenadas de pagamento e retirada. Dessa forma (pelo menos para mim), a opção mais sensata era sempre pegar a menor fila ou a de atendimento mais rápido. Muitas pessoas presentes não devem ter percebido que se tratava de dois eventos diferentes e os problemas de atendimento no Beer Chef Brasil pode ter trazido a sensação a algumas pessoas de que o Mixbeer é que estava mal organizado. É preciso cuidado para evitar esse tipo de problema.

Concluindo, o evento foi muito bem organizado, me surpreendendo bastante pela qualidade, mix de ofertas e desenvolvimento do festival. Era mais do que possível provar coisas muito divertidas como a Carolweiss Weissbier da Taberna do Vale; e diferentes como a Saison Umbu da Experimento Beer.

Mixbeer foto7

Fomento do mercado cervejeiro de alto nível, ótimos profissionais, música boa e cervejas melhores. Quer mais o quê hein rapaz?

Informações gerais do evento no link: www.mixbeer.com.br

9 comentários para “MIXBEER 2015 – Festival de Cervejas Especiais BH

  1. Daniel Córdova

    Fala Athila!

    Ótima a descrição do evento. Foi bem informativo e me deixou com vontade de ter comparecido. Pena que BH é bem longe de Floripa hehe

    Muito legal ver eventos de cerveja bem organizados e o clima família é sempre um diferencial. Dá credibilidade aos cervejeiros, tirando o estigma de que “cerveja é pra quem bebe até cair e fazer m#rd@”.

    Gostei do “gracioso” ao descrever o Luquita heheh

    Abraço!

    Responder
    1. Athila Dias

      Fala Daniel!
      É realmente fantástico, ver que é possível construir uma relação muito boa de lazer e bem estar com a cerveja. Aos poucos essa mentalidade de exageros e descontroles está mudando, tanto na cabeça de quem trabalha com cerveja quanto na de quem consome. Fico realmente muito satisfeito com isso!

      Pow aí em Floripa um eventos desses é sucesso disparado! Tenho certeza! To até precisando voltar aí nessa terra de gente boa!

      Grande abraço!

      Responder
  2. Fabrizio Guzzon

    Grande Athila, achei muito bem detalhada sua descrição do evento e pelo que vc relatou o nivel de organização estava muito alto…

    Evento cervejeiro com filas controladas é um sucesso só por conta disto, aliado ao fato de termos variedade de rotulos, estandes que atendem os interessentes de bebedores, produtores e entusiastas é melhor ainda.

    Abç
    Guzzon

    Responder
    1. Athla Dias

      Grande Guzzon!
      Ver esse tipo de empenho e capricho em qualquer evento é surpreendente, mas o Mixbeer mandou bem demais.
      Você sabia que o lugar estava cheio, mas, não precisava se preocupar com isso (muito tempo que eu não presenciava algo assim). O atendimento e também o público estava em sintonia fina, teve bão!!! Torço que cada vez mais eventos desse tipo aconteçam. Todo mundo ganha com isso!
      Grande Abraço.

      Responder
  3. Luquita da Cerveja

    Grande Athila, foi um prazer conhecer e ter lo no estande da Beertone!

    O Athila como Enólogo é um ótimo Cervejeiro, conhecer muito da cena, principalmente em BH.

    E obrigado pelo gracioso, agora sim meu dia ficou von! RS

    Abraços e até a próxima.

    Responder
    1. Athla Dias

      Pow Luquita sabia que tu ia gostar do elogio! Hahaha
      Foi muito maneiro ficar lá no estande com vocês!
      Quando for aí pra SP já prepara meu tour aí hein?!

      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*