Lançamento da linha Barrel Selection da Alem Bier

By | 23 de agosto de 2019

O Bronson esteve no dia 22/08/2019 no EAP representando o Beercast para evento de lançamento da linha Barrel Selection da Alem Bier (pronuncia-se álem bier), em edição limitada. A Alem Bier, criada em maio de 2018, é uma cervejaria gaúcha localizada no município de Flores da Cunha, e fica dentro da Vinícola Monte Reale, que por sua vez comercializa as linhas Valdemiz e Sospirolo de vinhos tintos, Monte Reale de sucos e vinhos de mesa, e os vinagres finos PNS.

 

Da direita para a esquerda em sentido horário: Carlo Mioranza, Carlo Lapolle, Taiga Cazarine, Paty Nobre da Jovem Pan, e Carlos Bronson

O evento foi organizado pela Taiga Cazarine (@taigacazarine), e teve a presença do Carlo Mioranza, responsável pela produção das cervejas da Alem Bier, e do Carlo Lapolli (@lapolli), presidente da ABRACERVA, com diversos convidados da mídia cervejeira.

Carlo Lapolli e Carlo Mioranza

 

 

Foram degustados os rótulos Muscat Brett Saison, Tripel Brett e Barleywine Brandy & Oak Infused.

Alem Bier Muscat Brett Saison

 

 

 

A Alem Bier Muscat Brett Saison ganhou medalha de Prata na categoria Best of Show da Copa Cerveja Brasil 2019, que foi organizada ABRACERVA e ocorreu em Vitória – ES, entre 13 e 15 de agosto. É uma saison elaborada com mosto de uva moscatel e envelhecida por 9 meses em barril de carvalho francês com adição de Brettanomyces isolada no Brasil. No paladar destaca-se a bretta, que não chega a ser agressiva, seguida pelo suave sabor do mosto de uvas e finalizado pela por uma acidez leve para moderada, característica do estilo saison. O retrogosto é seco e agradável.

 

 

Alem Bier Tripel Brett

 

 

 

 

A Alem Bier Tripel Brett permaneceu 9 meses em barril de carvalho francês, com a adição da levedura Brettanomyces bruxellensis. No paladar lembrou a belga De Halve Maan Straffe Hendrik Wild, igualmente uma tripel com bretta muito gostosa.

 

 

 

 

Alem Bier Barleywine Brandy & Oak Infused

 

 

 

Já a Alem Bier Barleywine Brandy & Oak Infused passou por uma maturação de 12 meses na cave da  Monte Reale com a infusão do conhaque Valdemiz Brandy X.O. e de chips de carvalho francês. Apesar da infusão do conhaque e do teor alcoólico de 11,6%, é uma cerveja bem aprazível e equilibrada, sem provocar a sensação de aquecimento típico do estilo, com dulçor muito suave, e final quase seco. É uma bela cerveja!

 

 

 

Nossa avaliação final: as três cervejas de sabores marcantes foram produzidas com muito esmero e qualidade. São uma boa opção para compra tanto para o consumo pessoal como para um bottleshare entre amigos.

Nosso agradecimento à Taiga Cazarine e a Alem Bier pelo convite. E até a próxima!

 

3 thoughts on “Lançamento da linha Barrel Selection da Alem Bier

  1. Fabrizio Guzzon

    Salve Bronson

    Cara, achei animal estes rótulos. Vou aguardar estas cervejas aparecem no mercado por aqui para provar, em especial a Barleywine Brandy & Oak

    Abç
    Guzzon

    Reply
  2. Pércio Brunelli

    Muito legal saber que a Vinícola Monte Reale conseguiu seguir o projeto com cervejas.

    Eu tive a oportunidade de conhecer a linda Vinícola com uma cave de cinema, como tudo que o Enio Mioranza faz tem uma pegada lúdica e com muito capricho. No momento ele estava iniciando o negócio com a cerveja.

    Parabéns ao pessoal da Monte Reale.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*